25 agosto 2021

Encontro das distribuidoras de gás do Nordeste discute mudanças no mercado

Direito de compra das ações da Gaspetro pelos Estados, foi um dos temas debatidos no encontro dos diretores presidentes das distribuidoras de gás do Nordeste. (Foto: Potigás/Assessoria)

Os diretores presidentes das distribuidoras de gás da região Nordeste se reuniram nesta quarta-feira, 25, em Natal para alinhar diversas pautas em comum. O Encontro foi sediado pela Companhia Potiguar de Gás (Potigás) e realizado após a reunião dos Governadores da região.

O presidente da CEGÁS, Hugo Figueiredo, apresentou a pauta da reunião e destacou a importância do encontro.

“A nossa reunião coincidiu com o encontro dos Governadores e tornou viável essa discussão mais próxima de hoje, importante para a análise dos desdobramentos do evento ocorrido pela manhã e da nossa atuação nesse momento de tantas mudanças no mercado”, afirmou.

Entre os principais assuntos discutidos, destaca-se o direito de preferência dos Estados na compra das ações da Gaspetro, uma vez que a Petrobras está saindo do mercado de distribuição de gás.

Os presidentes trataram do transporte de gás e os novos contratos de suprimentos que estão sendo fechados pelas distribuidoras para aquisição de gás natural.

Na ocasião, também foi apresentado o Projeto da Lei do Gás que será enviado para ser apreciado pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte para regulamentar o setor no estado.

“Essa troca de experiências é muito importante porque, apesar das particularidades de cada uma das distribuidoras, passamos pelas mesmas situações como a venda da Gaspetro, a saída da Petrobras do mercado da região Nordeste. Então alinhamos nossas deliberações para atuarmos, dentro de nossas possibilidades, de maneira conjunta”, afirma Larissa Dantas, diretora presidente da Potigás.



*Por: ASSECOM-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br