A investida do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, não prosperou. O esdrúxulo pedido de impeachment feito por Bolsonaro contra Moraes, foi rejeitado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, na noite desta quarta-feira (25).
A decisão de Pacheco, veio após a Advocacia-Geral do Senado emitir parecer considerando o pedido de impeachment como improcedente por aspectos jurídicos e políticos. De acordo com o parecer, o pedido apresentado por Bolsonaro na última sexta-feira (20), não teria adequação à chamada Lei do Impeachment, o que apresentaria falta de justa causa para acolhê-lo.
"Como presidente do Senado, determinei a rejeição da denúncia e o arquivamento do processo de impeachment. Esse é o aspecto jurídico. Mas há também um aspecto importante que é a preservação de algo fundamental que é a separação dos poderes, e a necessidade de que a independência dos poderes seja garantida e que haja a relação mais harmoniosa possível", disse Rodrigo Pacheco ao anunciar rejeição ao pedido de Bolsonaro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário