25 agosto 2021

Pedido de impeachment feito por Bolsonaro contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes, é rejeitado pelo presidente do Senado

Rodrigo Pacheco decide pela rejeição do pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, pedido foi feito por Bolsonaro após sucessivos ataques do presidente contra Moraes e outros ministros do STF. (Foto: Nelson JR/STF e Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

A investida do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, não prosperou. O esdrúxulo pedido de impeachment feito por Bolsonaro contra Moraes, foi rejeitado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, na noite desta quarta-feira (25).

A decisão de Pacheco, veio após a Advocacia-Geral do Senado emitir parecer considerando o pedido de impeachment como improcedente por aspectos jurídicos e políticos. De acordo com o parecer, o pedido apresentado por Bolsonaro na última sexta-feira (20), não teria adequação à chamada Lei do Impeachment, o que apresentaria falta de justa causa para acolhê-lo.

"Como presidente do Senado, determinei a rejeição da denúncia e o arquivamento do processo de impeachment. Esse é o aspecto jurídico. Mas há também um aspecto importante que é a preservação de algo fundamental que é a separação dos poderes, e a necessidade de que a independência dos poderes seja garantida e que haja a relação mais harmoniosa possível", disse Rodrigo Pacheco ao anunciar rejeição ao pedido de Bolsonaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br