10 agosto 2021

Em Natal, público em geral a partir dos 23 anos começam a ser imunizados contra a COVID-19 nesta quarta-feira (11)

Vacinação contra COVID-19 avança em Natal e público em geral a partir dos 23 anos, aplicação será em um dos cinco drive-thru e 35 UBS da capital. (Foto: Alex Régis/Secom)

Nesta quarta-feira (11) a Prefeitura do Natal começará a imunizar o público em geral sem comorbidades a partir dos 23 anos e mais contra a COVID-19.

Para receber os imunizantes disponibilizados pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), o público deverá procurar os pontos de vacinação distribuídos pela capital potiguar. São cinco postos de drive-thru localizados no Via Direta, Palácio dos Esportes, Sesi, Nélio Dias e Arena das Dunas, além de 35 salas de vacinação em postos de saúde nas quatro regiões da cidade.

É necessário apresentar um documento com foto, cartão SUS, comprovante de residência, cartão de vacina e para agilizar o processo nos pontos de vacinação quem tiver acesso à internet deve realizar o cadastro prévio no RN Mais Vacina, plataforma desenvolvida pelo Governo do Estado em parceria com o Lais (Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da UFRN). 

A prefeitura lembra que todos os públicos anteriormente contemplados e que por algum motivo não tenham comparecido para se vacinar, podem buscar um dos pontos de vacinação para dar início ao processo de imunização.

Além da aplicação da D1 (primeira dose), os pontos de vacinação também estarão aplicando a D2 (segunda dose) no caso dos imunizantes CoronaVac, Oxford/AstraZeneca e Pfizer, confira abaixo quem se encaixa neste público:

- Oxford/AstraZeneca

Pode receber a D2 quem recebeu a primeira dose até 19 de maio, ou 85 dias;

- CoronaVac

Pode receber a D2 quem completou 28 dias da primeira dose;

- Pfizer

Pode receber a D2 quem recebeu a primeira dose até 21 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br