15 agosto 2021

Em Itaquera, Corinthians vence o Ceará por 3 a 1

Corinthians supera o Ceará na Neo Química Arena, em Itaquera. Com vitória, Timão encerra rodada em décimo e Vozão estaciona na sétima posição. (Foto: Felipe Santos/Ceará SC)

Corinthians e Ceará se enfrentaram na tarde deste domingo (15) na Neo Química Arena, em disputa válida pela décima sexta rodada. Timão derrotou o Vozão por 3 a 1, com gols de Adson (duas vezes) e Renato Augusto que retornou ao clube, e Rick diminuiu para o Vozão.

O Corinthians soube dominar o Ceará, na etapa inicial em Itaquera. O Timão buscou triangulações com Gustavo Mosquito pelo lado direito, apostando na troca de passes e no domínio da posse de bola. Aos 16 minutos, em lance que começou em lateral de Fábio Santos, passando por Jô e Roni, até chegar ao pé esquerdo de Adson, que finalizou perfeito abrindo o placar. Aos 29, Adson aproveitou cruzamento de Fábio Santos e ampliou para o Timão. A melhor chance do Vozão, veio aos 35, após Mendoza dar passe perfeito para Lima que finalizou com perigo, mas pelo lado de fora da rede. Adson quase marcou o terceiro dele e do Timão, aos 39, mas sem ângulo acabou finalizando pelo lado de fora da rede. O placar se manteve até o apito para o intervalo.

Na volta para a etapa final, o Corinthians que estava à frente do marcador decidiu recuar, enquanto o Ceará partiu para cima e pressionou os donos da casa. O Vozão teve duas excelentes chances, a principal delas em finalização Cléber, mas foram barrados em belas defesas de Cássio. Aos 22 minutos, Renato Augusto, em sua reestreia no Timão, fez o terceiro gol em chutaço de fora da área. Na sequência, Rick diminuiu para o Vozão. O placar se manteve nos 3 a 1 até o apito final.

Com o resultado, Corinthians encerra a rodada com 21 pontos e na 10ª posição, enquanto o Ceará com 23 pontos ficou em sétimo lugar. Na próxima rodada, as duas equipes entram em campo no mesmo dia e horário, domingo 22, às 16h. O Ceará receberá o Flamengo na Arena Castelão, enquanto o Corinthians encara o Athletico-PR na Arena da Baixada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br