22 agosto 2021

Cuiabá vence o Palmeiras por 2 a 0 no Allianz Parque e se distancia da zona de rebaixamento

Triunfo faz o Cuiabá respirar longe da zona de rebaixamento, Palmeiras em sua terceira derrota seguida, se complica na disputa pelo título do Brasileirão. (Foto: AssCom Dourado)

Palmeiras e Cuiabá se enfrentaram no final da manhã deste domingo (22) na sequência de jogos da décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Jogando em casa, o Palmeiras perdeu por 2 a 0 para o Dourado, gols de Clayson e Uilliam Correia. Esta foi a terceira derrota seguida do Verdão, que vê a possibilidade de título cada vez mais complicada, enquanto a equipe do Mato Grosso respira aliviado e se distancia ainda mais da zona de rebaixamento.

A etapa inicial teve gol marcado logo no primeiro minuto, Clayson após receber passe certeiro de Lucas Ramon, dominou livre e mandou no canto direito de Weverton. Após o gol, o Palmeiras foi para cima na busca do empate, mas encontrou muita dificuldade e não conseguia passar pelo verdadeiro paredão formado pelo Dourado em sua entrada de área. Aos 21, Zé Rafael empatou para o Verdão, mas o VAR apontou impedimento de Dudu e o gol foi anulado. Zé Rafael, Rony, Raphael Veiga e Dudu tentaram, mas o Cuiabá se manteve a frente do marcador até o apito para o intervalo.

Na volta para a etapa final, o Palmeiras trouxe Piquerez e Gabriel Menino nos lugares de Renan e Marcos Rocha como uma forma de dar mais força pelas laterais. A mudança surtiu o esperado. Aos quatro minutos, Raphael Veiga faz cruzamento pela direita, porém, Deyverson não conseguiu alcançar. Aos sete, Deyverson tentou de cabeça para linda defesa de Walter. Danilo teve ótima oportunidade, mas mandou para fora chute da marca do pênalti. Pressionado, o Cuiabá quase aumentou aos 17, em contra-ataque, Rafael Gava, livre na área foi barrado em grande defesa de Weverton. O arqueiro do Dourado voltou a aparecer ao salvar cabeceios seguidos de Deyverson e Dudu. Aos 48, o Cuiabá em contra-ataque, Uillian Correia livre, recebeu na área e bateu forte, para garantir a vitória mato-grossense no Allianz Parque.

Com o resultado, o Palmeiras segue estacionado na vice-liderança com 32 pontos, enquanto o Cuiabá subiu três posições, ficando em 13º na tabela, com 20 pontos. Na 18ª rodada, o Palmeiras receberá o Athletico-PR no Allianz Parque, sábado (28), às 21h. O Cuiabá encerrará a rodada contra o Fortaleza na Arena Castelão, segunda-feira (30), 21h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br