Empate foi péssimo para Chapecoense, que segue na lanterna do Brasileirão, assim como para o América-MG que está em 18º na tabela. (Foto: Márcio Cunha/ACF) |
Chapecoense e América-MG, se enfrentaram na noite desta segunda-feira (16) no encerramento da décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série A, na Arena Condá, em Chapecó-SC. A disputa acabou empatada em 1 a 1, Anderson Leite anotou para a Chape, enquanto Rodolfo fez pelo Coelho.
A primeira etapa entre Chapecoense e América-MG foi de equilíbrio. Geuvânio e Fernandinho produziram as melhores chances para os donos da casa. Pelo Coelho, Ramon e Ademir pararam nas defesas de Keiller. Outro ponto de destaque veio do VAR, que auxiliou o árbitro de campo e impediu a expulsão de Alan Ruschel, que teve o cartão vermelho anulado. As equipes foram para o intervalo sem gols.
Na volta, ambas equipes mantiveram o ritmo do primeiro tempo. O jogo em campo se manteve sem gols até o marcador chegar aos 41 minutos, quando Anderson Leite aproveitou cruzamento certeiro de Mike e de cabeça abriu o placar para a Chape. Aos 48, já nos acréscimos, João Paulo recebeu passe de Geovane, e cruzou na pequena área para Rodolfo, que mandou para o fundo da rede e deixou tudo igual em Chapecó. Após o empate, o América-MG seguiu pressionando na busca da virada, mas o empate se manteve e foi péssimo para as duas equipes que seguem na zona de rebaixamento.
Com o resultado, a Chape encerrou a rodada na lanterna da competição, com apenas cinco pontos conquistados, enquanto o América-MG com 15 pontos, segue na zona de rebaixamento na 18ª posição. Na próxima rodada, a Chapecoense encara o Atlético-GO no Antônio Accioly, sábado (21), 17h. O América-MG encerrará a rodada contra o RB Bragantino no Independência, segunda-feira (23), às 20h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário