Empate deixou o Atlético-GO em sexto na tabela, enquanto a Chapecoense segue na lanterna do Brasileiro. (Foto: Márcio Cunha/ACF) |
Atlético-GO e Chapecoense abriram no final da tarde deste sábado (21), a décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série A em partida disputada no Antônio Accioly. O empate veio através de cobranças de pênaltis, Anselmo Ramon anotou para a Chape ainda no primeiro tempo, enquanto João Paulo fez para o Atlético-GO nos acréscimos da etapa final.
A etapa inicial foi de domínio dos donos da casa, porém, os visitantes deram trabalho e provocaram algumas jogadas perigosas. A partida se manteve sem gols até a casa dos 35 minutos, quando foi marcado um pênalti favorável à Chapecoense. Anselmo Ramon foi para a cobrança e com categoria colocou a equipe de Chapecó na frente do marcador. Janderson e Zé Roberto buscaram o empate para o Dragão, mas não tiveram sucesso, enquanto Matheus Ribeiro quase marcou o segundo da Chape, porém, Fernando Miguel salvou o Dragão em grande defesa.
Na etapa final, o Atlético-GO voltou procurando o empate e quase conseguiu aos 10 minutos, em duas oportunidades com André Luís e Zé Roberto. Busanello, quase marcou para a Chape, mas Fernando Miguel novamente salvou o Dragão. Os donos da casa seguiram pressionando, Arnaldo e Natanael quase marcaram para o Dragão, que só chegou ao empate nos acréscimos com gol de pênalti de João Paulo.
Com o empate, o Atlético-GO ficou na sexta posição com 24 pontos, enquanto a Chapecoense segue na lanterna com apenas 6 pontos. Na próxima rodada, a Chapecoense encara o Sport na Ilha do Retiro, sábado (28), às 17h. O Atlético-GO receberá o Internacional no Antônio Accioly, domingo (29), às 18h15.
Nenhum comentário:
Postar um comentário