20 agosto 2021

Governadora inaugura oficialmente Central do Cidadão de Macau

Nova Central do Cidadão de Macau foi inaugurada nesta sexta-feira (20) pela governadora Fátima Bezerra, unidade contará com Delegacia da Mulher. (Foto: Elisa Elsie/ASSECOM-RN)

A governadora Fátima Bezerra inaugurou oficialmente, na tarde desta sexta-feira (20), a Central do Cidadão de Macau. Apesar de a obra ter sido entregue ainda na gestão passada, o equipamento não tinha condições de funcionamento, pois precisava de ajustes na obra e nos mobiliários. Depois dessas adequações, o prédio foi aberto ao público pela atual gestão, no ano de 2019. Devido à pandemia, a solenidade oficial ocorreu na tarde de hoje.

“Oferecer atendimento de qualidade, com segurança, em ambiente adequado nas centrais é oferecer dignidade a quem procura os serviços públicos. Hoje inauguramos, de fato, mais esse equipamento, para o qual sempre estaremos buscando mais e mais melhorias,” destacou a governadora Fátima Bezerra.

A governadora destacou a novidade do Programa de Centrais que conta agora com a presença da Polícia Civil com a delegacia da mulher, com foco no combate à violência contra a mulher.

Para a construção e aparelhagem desta central, foram investidos mais de R$ 4 milhões por meio do Projeto Governo Cidadão e Secretaria de Administração (Sead), com recursos garantidos pelo empréstimo junto ao Banco Mundial. Com o funcionamento em sede própria, estão sendo economizados R$ 5.399,00/mensais, referente ao valor gasto com aluguel antes da construção do novo prédio.

“Esse é o resultado do empenho e trabalho integrado dos auxiliares da governadora Fátima, que desde o início de sua gestão lutam para destravar obras, solucionar problemas, para poder entregar serviço público de qualidade”, declarou o secretário Gestão de Projetos e Metas e Coordenador do Governo Cidadão, Mineiro. Fernando Mineiro.

Agora, a Central funciona em um prédio próprio de 1.000 metros quadrados, seguindo o novo padrão estabelecido para as Centrais do Cidadão, oferecendo mais conforto e comodidade para usuários e servidores em um espaço moderno, organizado e acolhedor, atendendo uma população estimada de 100 mil habitantes de Macau e região, das 07h às 13h.

Atualmente estão sendo oferecidos serviços como emissão de carteiras de identidade/Registro Geral (RG) pelo Itep, orientações referentes à Carteira de Trabalho, serviços oferecidos pelo Detran e pela Caern, além de Defensoria Pública.

Também participaram do ato, os secretários estaduais Íris Oliveira (Trabalho e Ação Social), Guilherme Saldanha (Agricultura), Getúlio Marques (Educação), Júlia Arruda (Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos) e Ana Claudia Saraiva (Polícia Civil).



*Por: ASSECOM-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br