06 julho 2021

Santos consegue virar com gol contra do Athletico-PR, que perde a chance de retomar à liderança do Brasileirão

Santos tira a liderança do Athletico-PR ao vencer a equipe paranaense por 2 a 1, com gol contra dado de presente pelos visitantes. (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Na Vila Belmiro, Santos e Athletico-PR abriram a décima rodada do Campeonato Brasileiro Série A, na noite desta terça-feira (6). O Peixe saiu vitorioso no confronto contra o Furacão, que ajudou na vitória santista com o gol contra de Zé Ivaldo, aos quatro minutos da etapa final, onde a partida estava empatada. Marcos Guilherme abriu para o Peixe no primeiro tempo e Fernando Canesin deixou tudo igual na última jogada da etapa inicial.

O primeiro tempo, teve um Athletico-PR criando as melhores chances, enquanto o Santos foi crescendo na partida com o passar do tempo. Em sua primeira boa chance numa, o Peixe com Jean Mota, ao interceptar um passe, acionou Marcos Guilherme em velocidade, que chutou para boa defesa de Santos. O arqueiro do Furacão voltou a trabalhar minutos depois, ao defender chute colocado de Gabriel Pirani. Aos 30 minutos, com Marcos Guilherme, que aproveitou passe de Madson bem posicionado, abriu o placar para o Peixe. Mas, Vitinho domina bola ganha no alto por Abner, cruza rasteiro para Fernando Canesin deixar tudo igual no último lance da etapa inicial.

A etapa final começa com tudo igual no marcador, mas, aos 4 minutos, em chute de Gabriel Pirani, a bola desviou em Zé Ivaldo e entrou para dentro das redes do Furacão, para infelicidade do zagueiro rubro-negro, que deu o gol da virada do Peixe. Apesar de melhor em campo, o Peixe desacelerou após ficar à frente do marcador com o gol contra do Furacão, que apesar das mudanças feitas pelo técnico António Oliveira, não conseguiu mudar o placar. O Santos ainda teve uma chance de ampliar ainda mais o placar, em pênalti a seu favor já nos acréscimos finais, porém, após análise VAR, o árbitro anulou a penalidade, ao apontar que Thiago Heleno tirou a bola com o próprio rosto e não com as mãos.

Com o resultado, o Santos chegou aos 15 pontos ficando na 6ª posição na tabela, enquanto o Athletico-PR com 19 pontos ficou temporariamente na vice-liderança, uma vez que o Palmeiras com os mesmos 19 pontos joga amanhã (7) e uma vitória o coloca na vice-liderança. Na próxima rodada, o Santos encara o Palmeiras no sábado (10) no Allianz Parque, às 16h30. O Athletico-PR também entra em campo no sábado, porém, às 17h, na Arena da Baixada, contra o líder RB Bragantino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br