Uma mulher, que ainda não foi identificada, foi presa neste sábado (10) por se manifestar batendo panelas contra motociata promovida pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
As imagens em que a polícia militar prende a mulher, foram publicadas pelo vereador Matheus Gomes (PSOL), e mostram a truculência da PM em prender uma mulher que não compactua com o governo Bolsonaro.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul se manifestou sobre prisão de manifestante contrária ao presidente durante "motociata", alegando que a tentou agredir um motociclista e desacatou policiais, o que teria resultado na prisão.
Ainda de acordo com a SSP-RS, a mulher foi contida por policiais femininas no local e conduzida à 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi gerado um termo circunstanciado por desobediência, sendo liberada na sequência.
A SSP-RS, afirmou ainda, que este teria sido o único registro contrário ao presidente e que apesar das evidências que justificam a prisão da manifestante, um procedimento para apuração dos fatos será aberto, em nome da transparência e do rigor com os fatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário