10 julho 2021

Palmeiras vence o Santos por 3 a 2 e mantém a liderança do Brasileirão Série A

Palmeiras segura a liderança do Brasileirão ao derrotar o Santos no Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras)

Palmeiras e Santos duelaram na tarde deste sábado (10) no Allianz Parque, pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O clássico terminou com cinco gols, sendo três para o Verdão (Willian, Gustavo Gómez e Breno Lopes) e dois para o Peixe (Marinho e Carlos Sánchez).

O primeiro tempo foi de posse de bola do Santos e um Palmeiras criando as melhores chances, tanto que a primeira oportunidade veio com Gustavo Scarpa, em chute de fora da área, Deyverson também tentou fez o gol, mas foi anulado por impedimento. Aos 18 minutos, em cobrança de escanteio, o goleiro João Paulo errou na saída e Gustavo Gómez aproveitou o gol vazio para de cabeça abrir o placar para o Verdão. Aos 23, após tabela com Raphael Veiga, Breno Lopes chutou sem chances de defesa, ampliando para o Verdão. Atrás no marcador, o Peixe voltou a ter a posse de bola, mas o único perigo que levou ao Palmeiras, veio em furada na defesa com cabeçada de Marinho, que foi para fora.

Na etapa final, o Palmeiras seguiu mais ofensivo e o Santos passou a equilibrar as ações e chegar mais ao campo adversário. Aos 22 minutos, Marcos Rocha derrubou Carlos Sánchez dentro da área, o meia foi para a cobrança do pênalti e descontou para o Peixe. Enquanto o Peixe buscava o empate, o Verdão encontrou dificuldades para sair jogando e administrava a vantagem. Aos 38, Willian aproveitou cruzamento de Marcos Rocha para fazer o terceiro do Verdão. Nos acréscimos, mais um pênalti a favor do Peixe, dessa vez Marinho foi para a cobrança e converteu fechando o placar em 3 a 2.

O clássico paulista, deixou o Verdão com 25 pontos e a liderança assegurada por mais uma rodada, enquanto o Peixe segue na 7ª posição com 15 pontos. Na próxima rodada, as duas equipes jogam no domingo (18), o Palmeiras contra o Atlético-GO no Antônio Accioly, às 16h. O Santos encara o RB Bragantino no Nabi Abi Chedid, às 20h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br