Palmeiras aproveita tropeço do RB Bragantino, supera o Grêmio em casa e assume a liderança do Brasileirão. (Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras) |
O Palmeiras recebeu na noite desta quarta-feira (7) o lanterna Grêmio no Allianz Parque, em disputa pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Com gols de Raphael Veiga e Gabriel Menino, Verdão chega à quarta vitória seguida, afundando ainda mais o Tricolor gaúcho na lanterna do Brasileirão.
O primeiro tempo no Allianz Parque, teve um começo com gol do Palmeiras aos 15 segundos de bola rolando, após Raphael Veiga receber de Gustavo Scarpa na área e finalizar colocando o Verdão à frente do marcador. Sem reação do Grêmio, o Verdão logo ampliou e garantiu uma vantagem no marcador. Aos 16, Matías Viña fez cruzamento perfeito para Gabriel Menino, que ganhou de Diogo Barbosa na área e cabeceou para o fundo das redes. O Grêmio não assustava, porém, sua única criação, veio com Douglas Costa que recebeu pela direita, ajeitou para o meio e arriscou de fora da área para defesa de Jailson. Raphael Veiga, aos 39, ainda teve a chance de fazer o terceiro, mas viu Brenno defender seu chute.
Na etapa final, logo aos dois minutos, o Grêmio assustou o Verdão e quase diminuiu o placar, em aproveitamento de Ferreira, após erro na saída de bola de Luan, que avançou até a área e passou para Ricardinho, mas Jailson fez excelente defesa. Aos 15, Ruan recebeu cruzamento na área, Jailson deixou passar, para defesa palmeirense afastar o perigo. O Palmeiras ainda criou boas chances de gol, apesar de uma pressão gaúcha. Aos 34, Raphael Veiga, finalizou no travessão. Breno Lopes após ser acionado pela direita, avançou e chutou de fora da área, muito perto da meta gremista. No final, terminou 2 a 0 e um novo líder na área.
Com o resultado, o Verdão chegou aos 22 pontos ficando liderança do campeonato, enquanto o Grêmio segue na lanterna com apenas dois pontos e nenhuma vitória. Na próxima rodada, o Palmeiras encara o clássico contra o Santos, no Allianz Parque, sábado (10), às 16h30. O Grêmio jogará no mesmo dia e horário, contra o Internacional na Arena do Grêmio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário