13 julho 2021

Governadora garante apoio à reforma de complexo educacional em Pau dos Ferros

Projeto foi elaborado pela Ufersa em parceria com a Fapern. (Foto: ASSECOM-RN)

Em reunião com a presença da governadora Fátima Bezerra, a direção da 15ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (15ª DIREC) apresentou nesta segunda-feira (12), o projeto arquitetônico de construção, reforma e ampliação do complexo educacional que inclui, além da sede da DIREC, a Escola Estadual 4 de Setembro e a 8ª Diretoria Regional de Alimentação Escolar (DRAE), localizadas em Pau dos Ferros.

O projeto foi elaborado pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (Fapern), e apresentado pelas professoras Rafaela Balbi e Monique Lessa e estudantes do curso da arquitetura da Ufersa.

A Escola Estadual 4 de Setembro, que em 2022 completará 60 anos, nunca passou por uma grande reforma como a que está sendo proposta agora. "O projeto está extraordinário, funcional, acolhedor. Não tenho dúvidas de que essa será uma conquista que vai marcar a história da educação de Pau dos Ferros, pelo o que simboliza a Escola Estadual 4 de Setembro. Este é um governo que tem compromisso com a Educação, que não mede esforços para melhorar a qualidade do ensino. Aqui está mais um ato que traduz a prioridade que o nosso governo dá à Educação", enfatizou a governadora Fátima Bezerra.

A governadora agradeceu e parabenizou a todos os que atuaram no projeto da reforma, destacando entre outros o trabalho da professora Aparecida Vieira, diretora da 15ª DIREC; da deputada Isolda Dantas, que viabilizou a permuta do terreno com a Diocese de Mossoró, conseguindo assim a dominialidade do espaço; do diretor da Fapern, Gilton Sampaio, e do Padre Flávio. "A proposta está à altura da esperança e da dignidade do povo de Pau dos Ferros e região”, disse Fátima.

"O resultado da parceria entre a Ufersa e Fapern, através do grupo Alpendre, foi de extrema importância para elaboração de um projeto dessa magnitude. Essa é uma luta, um sonho, que será tornado realidade por um governo comprometido com a Educação pública", reforçou a diretora da 15ª Direc, professora Aparecida Vieira, que conduziu a reunião virtual. A 15ª Diretoria Regional de Educação e Cultura tem sob sua jurisdição 21 municípios do Alto Oeste, 40 escolas, 557 docentes e 10,4 mil estudantes.



*Por: ASSECOM-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br