13 julho 2021

Chega à São Paulo, remessa com 12 mil litros de insumos para a produção de 20 milhões de doses da CoronaVac pelo Instituto Butantan

Voo com os 12 mil litros para a produção de 20 milhões de doses da CoronaVac, chegou ao Brasil na manhã desta terça-feira (13). (Foto: Governo do Estado de São Paulo)

O Governo de São Paulo, recebeu na manhã desta terça-feira (13) uma remessa com 12 mil litros de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) para a produção de 20 milhões de doses da CoronaVac pelo Instituto Butantan.

Essa foi a maior remessa do IFA necessário para a fabricação da CoronaVac já enviado ao país pelo governo da China. O voo que trouxe o insumo, saiu de Pequim no domingo (11) e após realizar uma escala em Zurique, na Suíça, desembarcou nesta manhã no aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Além do envio do IFA, há um acordo entre o governo paulista com a farmacêutica chinesa Sinovac, criadora da CoronaVac, para o envio de doses do imunizante já produzidos, como ocorreu no mês passado, quando o Estado de São Paulo recebeu insumos para a fabricação de 5 milhões de doses da vacina contra a COVID-19, foram enviados um milhão de doses prontas e que já foram distribuídas pelo Ministério da Saúde através do Plano Nacional de Imunização (PNI) aos Estados.

A fabricação das 20 milhões de doses da CoronaVac pelo Butantan deve demorar entre 15 e 20 dias, todo o processo envolve o envase, rotulagem, embalagem, além de um rigoroso controle de qualidade antes do fornecimento das vacinas ao Ministério da Saúde.

Com a entrega dessas 20 milhões de doses, o Butantan terá entregue 83 milhões das 100 milhões de doses contratadas pelo Ministério da Saúde em dois contratos, um primeiro com 46 milhões de doses (já concluído) e um segundo com 54 milhões, com previsão de conclusão até o final do mês de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br