18 julho 2021

Em goleada de 5 a 0, Flamengo atropela o Bahia no Estádio do Pituaçu

Com hat-trick de Gabigol, Flamengo derrota o Bahia e chega no G-6 do Brasileirão. (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

Em Salvador, o Bahia encarou o Flamengo na tarde deste domingo (18) pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série A, no Estádio do Pituaçu. Em noite inspirada, o Rubro-Negro carioca aplicou uma verdadeira goleada de 5 a 0 no Tricolor baiano. Gabigol marcou três vezes, Pedro e Vitinho completaram a chuva de gols no Pituaçu.

O primeiro tempo foi de pressão do Flamengo do início ao fim, enquanto o Bahia se armou para o contra-ataque, esquecendo de se defender. Aos 22 minutos, Arrascaeta foi derrubado por Nino Paraíba na área dando pênalti ao Flamengo, na cobrança, Gabigol marcou e abriu o placar em Salvador. O Bahia seguiu pressionado e atrás do marcador e sem conseguir sair do campo de defesa. Aos 40, Arrascaeta dá um bolão para Isla, que faz cruzamento rasteiro na área para Gabigol de primeira fazer o segundo dele no jogo. O Tricolor baiano teve a sua melhor chance aos 44, após cobrança de falta de Galdezani, a bola sobrou para Ligger, que chutou, desviando em Léo Pereira, saindo em escanteio. O VAR chegou a avaliar possível pênalti com toque de mão, mas após revisão o jogo seguiu. O terceiro gol Rubro-Negro quase saiu aos 46, quando Michael foi à linha de fundo e cruzou na segunda trave, Isla veio sozinho de trás, mas pegou mal na bola, chutando fraco em cima de Matheus Teixeira.

Na volta do intervalo, o Bahia acordou e quase marcou com Gilberto e com Galdezani. Aos sete minutos, Gabigol quase marcou, mas foi barrado pelo goleiro do Tricolor. Aos 16, Everton Ribeiro partiu pelo meio cedendo lindo passe para Gabigol, a saída do goleiro do Bahia e fazer o terceiro dele no jogo. Aos 28, Vitinho cruzou na área para Pedro subir e fazer o quarto do Rubro-Negro. Aos 38, Arrascaeta em linda jogada, invadiu a área tocando para Vitinho, que bateu de primeira, fazendo o quinto do Flamengo. Os cariocas só administraram e fecharam a goleada com o apito final em Salvador.

Com o resultado, o Bahia terminou a rodada com 17 pontos caiu para a 8ª posição da tabela, enquanto o Flamengo com 18 pontos subiu para o 6º lugar. Para a próxima rodada, ambas equipes jogam no domingo (25), o Bahia contra o Atlético-MG no Mineirão, às 11h. O Flamengo receberá o São Paulo no Maracanã, às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br