Com gols de Hulk, Galo engata a quinta vitória seguida no Brasileirão e conquistando a vice-liderança. (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG) |
Corinthians e Atlético-MG se enfrentaram na noite deste sábado (17) na Neo Química Arena, em disputa pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O Timão saiu na frente com gol de Gustavo Mosquito na primeira etapa, mas o Galo buscou e conseguiu virar com gols de Hulk no segundo tempo.
Com um primeiro tempo de poucas finalizações e quase sem criações, o Corinthians, aproveitou que jogava em casa, para esperar pelos contra-ataques do Atlético-MG e acabou dando espaço para o adversário. Apesar da moleza do Timão, o Galo, não conseguia passar pelas linhas fechadas dos donos da casa. Gustavo Mosquito em contra-ataque, aproveitou passe de Cantillo, para driblar Júnior Alonso, ajeitar e fazer um golaço, abrindo o placar para o Corinthians, aos 37 minutos. O marcador se manteve sem alterações até a saída para o intervalo.
Na etapa final, o Atlético-MG voltou na busca pelo empate e aos aos oito minutos, em cruzamento de Mariano, Zaracho cabeceou e quase empatou, mas Cássio desviou para escanteio. Aos 18, Hulk cobra falta, acertando o ângulo e deixando tudo igual em Itaquera. Jô quase virou em chance incrível aos 35, mas chutou para defesa de Everson. Aos 40, Hulk recebeu ótimo passe na entrada da área para chutar rasteiro de primeira, sem chances para Cássio, assegurando a quinta vitória seguida do Galo no Brasileirão.
O resultado deixou o Timão com 14 pontos na 12ª posição da tabela, enquanto o Galo com 25 pontos terminou a rodada na vice-liderança (a posição pode mudar caso o RB Bragantino vença amanhã, 18). Para a décima terceira rodada, o Atlético-MG encara o Bahia no Mineirão, domingo (25), às 11h. O Corinthians encerra a rodada contra o Cuiabá na Arena Pantanal, na segunda-feira (26), às 20h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário