04 julho 2021

Bahia vence a Chapecoense por 2 a 0 na Arena Condá

Triunfo do Bahia em Chapecó, fez a equipe subir para quinto lugar na tabela, enquanto a Chapecoense permanece na vice-lanterna do Brasileirão. (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Com jogo iniciado no final da manhã deste domingo (4), Chapecoense e Bahia se enfrentaram na continuidade da nona rodada do Campeonato Brasileiro Série A, na Arena Condá. O Tricolor baiano voltou a triunfar no Brasileirão e derrotou a Chape por 2 a 0, com gols de Gilberto e Rodriguinho, derrota manteve o time de Chapecó na vice-lanterna do campeonato.

O primeiro tempo foi de pouca emoção no começo e de muita no final. O Bahia criou mais lances de perigo e dominou na maior parte da primeira etapa, que teve um jogo truncado, os baianos buscaram por espaços em jogada pelo meio de campo. A Chapecoense por sua vez lançou mão de contra-ataques. A partir do 35 minutos, o Tricolor baiano engatou boas jogadas no ataque, mas sem a mira necessária para o chute, além de esbarrarem nas defesas de João Paulo. Com isso, a etapa inicial terminou no 0 a 0.

A etapa final foi mais movimentada, porém, o Bahia manteve o domínio visto no primeiro tempo. Aos sete minutos, Rodriguinho recebeu a bola no meio de campo, em contra-ataque do Tricolor, mas tocou mal, o meia sofreu falta bem marcada pela árbitra. Aos 16, a Chapecoense subiu em velocidade, Fabinho recebeu cruzamento na área, mas finalizou mal e perdeu uma grande chance para os donos da casa. Gilberto, aos 21, não desperdiçou e abriu o marcador para o Bahia, após aproveitar falha de Derlan, ajeitou da entrada da área e bateu pro gol. Empolgados, o Tricolor ampliou dois minutos depois. Thaciano trabalhou com Nino, que cruzou visando Gilberto, que tentou o cabeceio, mas passou direto, deixando a bola com Rodriguinho, que não desperdiçou. Aos 31, a Chape chegou a diminuir com Perotti, mas o VAR chamou a árbitra  Edina Alves Batista, que ao analisar as imagens em campo constatou impedimento no lance por interferência no adversário, anulando o gol. A partir daí o Tricolor baiano soube administrar até o apito final aos 50 minutos.

Com o resultado, a Chapecoense permaneceu com os mesmos 4 pontos da última rodada, permanecendo na vice-lanterna, enquanto o Bahia foi à 14 pontos, subindo para a 5ª posição. Na próxima rodada, o Bahia receberá o Juventude no Pituaçu, quarta-feira (7), às 18h. A Chapecoense encerra a rodada contra o Corinthians, também na Arena Condá, quinta-feira (8), às 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br