07 julho 2021

Atlético-MG supera o Flamengo por 2 a 1 no Mineirão, em terceira vitória seguida no Brasileirão

Atlético-MG aproveita má fase do Flamengo e se consolida no G-4, Rubro-Negro carioca caiu uma posição na tabela com derrota. (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Atlético-MG e Flamengo disputaram partida pela décima rodada do Brasileirão Série A, na noite desta quarta-feira (7) no Mineirão. O Galo garantiu sua terceira vitória seguida no Brasileirão ao derrotar o Rubro-Negro carioca por 2 a 1, com gols de Savarino, enquanto Willian Arão descontou para os cariocas.

A etapa inicial foi de criação de boas chances para ambos os lados. Aos três minutos, Savarino aproveitou vacilo em saída de bola do Rubro-Negro, para tabelar com Hulk, que chutou por cima do gol. Aos cinco, Pedro finalizou firme para defesa do goleiro Everson. O Galo em contra-ataque com Júnior Alonso, que cruzou rasteiro para Savarino, mas Filipe Luís cortou evitando o gol. Aos 30, Bruno Henrique recebeu livre na entrada da grande área, chutou forte mas foi bloqueado por Réver.

Na volta do intervalo, o Galo precisou apenas de dois minutos para marcar dois gols. Savarino aproveita sobra de bola na área, para tocar na saída de Diego Alves e abrir o placar, aos cinco minutos. Aos sete, Mariano em jogada de velocidade, ganha de Filipe Luís, cruzando rasteiro para Savarino fazer o segundo. Aos 13, o Galo ainda teve a chance de marcar o terceiro em cruzamento de Arana para Nathan Silva cabecear no cantinho e Diego Alves fazer bela defesa. O Flamengo só veio aparecer aos 27, após Arrascaeta arriscar chute de fora da área e tirar tinta da trave de Everson. Aos 42, Willian Arão subiu mais que todo mundo em cruzamento de Renê e diminuiu para o Rubro-Negro. O empate quase chegou aos 45, com Arrascaeta saindo cara a cara com Everson, mas parou em grande defesa do goleiro atleticano.

O resultado deixou o Galo em 4º lugar na tabela, com 19 pontos, enquanto o Rubro-Negro com 12 pontos caiu para a 11ª posição. Na décima primeira rodada, o Atlético-MG encara o América-MG em clássico mineiro no Independência, sábado (10), às 19h. O Flamengo receberá a Chapecoense no Maracanã, domingo (11), às 18h15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br