04 junho 2021

Sem avanço na vacinação, prefeito de Natal cita 'tratamento precoce' contra a COVID-19



O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), citou tratamento terapêutico precoce contra a COVID-19 ao citar ausência de mortes no Hospital de Campanha instalado na Zona Sul da capital potiguar.

Álvaro é defensor do uso de medicamentos como a Ivermectina e Cloroquina para tratar precocemente o coronavírus, mas as medicações citadas não possuem comprovação científica contra a doença e já foram rechaçadas mundo a fora, inclusive pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no Brasil e outras agências reguladoras como a FDA (nos Estados Unidos) e na Europa.

Na postagem feita na noite desta sexta-feira (4), o prefeito comemora o fato da unidade distribuidora de medicamentos sem eficácia ter realizado 100 altas médicas, sem óbitos, desde o início de seu funcionamento.

O prefeito só não falou quando a vacinação, essa sim com sua eficácia cientificamente comprovada, não avança na capital. Para se ter uma ideia, Mossoró, capital do Oeste potiguar, começa a vacinar o público sem comorbidade a partir dos 55 anos, neste sábado (5), enquanto Natal, sequer começou a vacinar grávidas e puérperas (mulheres que deram a luz até 45 dias) sem comorbidades, apesar da capital dispor das vacinas para este grupo.

A Prefeitura do Natal estacionou a vacinação ao público com comorbidades e deficientes permanentes com e sem o BPC (Benefício de Prestação Continuada). A vacinação dos profissionais da Educação, que já começou nesta sexta-feira em todo o Estado, na capital só terá início na segunda-feira (7).

Enquanto isso, os pontos de vacinação na capital seguem praticamente vazios e as vacinas estocadas, enquanto Natal ocupa mais de 96% dos leitos críticos para COVID-19 ocupados, até quando a população terá que aguentar essa espera senhor prefeito?


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br