O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), citou tratamento terapêutico precoce contra a COVID-19 ao citar ausência de mortes no Hospital de Campanha instalado na Zona Sul da capital potiguar.
Álvaro é defensor do uso de medicamentos como a Ivermectina e Cloroquina para tratar precocemente o coronavírus, mas as medicações citadas não possuem comprovação científica contra a doença e já foram rechaçadas mundo a fora, inclusive pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no Brasil e outras agências reguladoras como a FDA (nos Estados Unidos) e na Europa.
Na postagem feita na noite desta sexta-feira (4), o prefeito comemora o fato da unidade distribuidora de medicamentos sem eficácia ter realizado 100 altas médicas, sem óbitos, desde o início de seu funcionamento.
O prefeito só não falou quando a vacinação, essa sim com sua eficácia cientificamente comprovada, não avança na capital. Para se ter uma ideia, Mossoró, capital do Oeste potiguar, começa a vacinar o público sem comorbidade a partir dos 55 anos, neste sábado (5), enquanto Natal, sequer começou a vacinar grávidas e puérperas (mulheres que deram a luz até 45 dias) sem comorbidades, apesar da capital dispor das vacinas para este grupo.
A Prefeitura do Natal estacionou a vacinação ao público com comorbidades e deficientes permanentes com e sem o BPC (Benefício de Prestação Continuada). A vacinação dos profissionais da Educação, que já começou nesta sexta-feira em todo o Estado, na capital só terá início na segunda-feira (7).
Enquanto isso, os pontos de vacinação na capital seguem praticamente vazios e as vacinas estocadas, enquanto Natal ocupa mais de 96% dos leitos críticos para COVID-19 ocupados, até quando a população terá que aguentar essa espera senhor prefeito?
O Hospital de Campanha Natal Sul está obtendo excelentes resultados desde a sua inauguração! 👏🏻 Atingimos a marca de 100 altas médicas e nenhum óbito. São 100 vidas salvas, graças ao trabalho com abordagem terapêutica precoce e ao empenho de toda a equipe de saúde da Prefeitura!
— Álvaro Dias (@alvarodiasrn) June 5, 2021
Nenhum comentário:
Postar um comentário