A comemoração do segundo gol, feito em repetição de cobrança de pênalti por Neymar. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF) |
Em jogo que mostrou uma Seleção Brasileira (jogadores, técnico e comissão técnica) unida contra a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), contra a realização da irrelevante 'Copa América' no Brasil, em meio a pandemia e com quase 500 mil mortos, o Brasil derrotou o Equador por 2 a 0 na noite desta sexta-feira (4) no Beira-Rio, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA, que será realizada em 2022 no Qatar.
Com 100% de aproveitamento na competição e liderando a disputa, Richarlison e Neymar (de pênalti) foram os autores dos gols. A Seleção Brasileira fez um primeiro tempo muito abaixo, incluindo um gol de Gabigol anulado pelo VAR, que viu impedimento.
Na volta para a etapa final, o técnico Tite trocou Fred por Gabriel Jesus, a substituição fez a Seleção tomar um ritmo melhor, principalmente com Paquetá, que apareceu no jogo. Foi de uma roubada de bola do meia do Lyon, que Richarlison abriu o placar. O segundo gol veio após uma longa analise do juiz de campo com VAR alertar Alexis Herrera do pênalti sofrido por Gabriel Jesus. Na cobrança, Neymar pegou mal na bola e o goleiro Domínguez acabou defendendo, mas o VAR novamente alertou o juiz que o goleiro equatoriano havia adiantado, o que obrigou a repetição da penalidade, desse vez convertida pelo camisa 10.
Após o apito final, o capitão Casemiro concedeu entrevista ao repórter Érick Faria (TV Globo), e ao ser questionado sobre a 'Copa América', Casemiro deixou claro o descontentamento de todos sobre o tema, mas que apesar de "todos já saberem a posição dos jogadores", a decisão só será divulgada publicamente após a partida da terça-feira (8) contra o Paraguai, também pelas Eliminatórias.
#Esportes | Ao ser questionado sobre a 'Copa América', o capitão da Seleção Brasileira, Casemiro, deixa claro que os jogadores não devem participar da competição, que será disputada no Brasil em meio ao caos da pandemia que já matou quase 500 mil pessoas. 🎥: Reprodução/TV Globo pic.twitter.com/c74EHMEDnl
— Blog Rodrigo Klyngerr (@BlogdoKlyngerr) June 5, 2021
Nos bastidores, além da insatisfação dos jogadores e do próprio Tite, a demissão do técnico é dada como certa, e a participação dos jogadores, tanto os que atuam na Europa como os demais, também é uma realidade pelo que Casemiro deixou transparecer na entrevista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário