Gol de Kaio Jorge, aos 26 minutos do segundo tempo, confirma primeira vitória do Santos no Brasileirão. (Foto: Ivan Storti/Santos FC) |
Na Vila Belmiro, o Santos recebeu o Ceará em confronto pela segunda rodada do Brasileirão Série A, na noite deste sábado (5). O Peixe venceu o Ceará por 3 a 1, com gols de Marinho, Jean Mota e Kaio Jorge, pelo Vozão, Vina foi o responsável pelo gol de honra.
Logo aos seis minutos do primeiro tempo, o Santos teve pênalti marcado a seu favor, quando Messias mergulhou para tentar tirar de cabeça e tocou com a mão na bola. Porém, Marinho desperdiçou ao bater para fora. O Ceará, quando conseguiu chegar ao ataque, parou em John. Aos 18, o Peixe abriu o placar em golaço de Jean Mota. O Ceará sentiu o gol, e com isso o Santos passou a dominar o jogo. Nos acréscimos, de pênalti, dessa vez em favor do Vozão. empatou. O VAR revisou cabeçada de Messias, e o árbitro deu mão de Alison. Na cobrança, Vina marcou e deixou tudo igual no marcador.
Na etapa final, o Ceará voltou a campo embalado pelo gol de empate nos acréscimos da etapa inicial, mas foi o Santos que conseguiu ampliar o marcador. Aos 17 minutos, Marinho, na pequena área, aproveitou cruzamento de Pará pela direita, para colocar o Peixe na frente do marcador. Aos 26, em cobrança aberta de Gabriel Pirani, Kaio Jorge desviou de cabeça, a bola chegou a tocar em Messias, antes de entrar no gol e ampliar para os donos da casa. O Vozão até tentou correr atrás do prejuízo, mas o Santos soube segurar o bom placar e garantiu a primeira vitória no Brasileiro.
O resultado deixou o Peixe com 3 pontos e na oitava posição da tabela, enquanto o Ceará com os mesmos três pontos está em sétimo. Na terceira rodada, o Santos encara o Juventude novamente na Vila Belmiro, no sábado (12), às 19h. O Ceará encara a Chapecoense na Arena Condá, no domingo (13), às 20h30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário