CoronaVac voltará a ser distribuída no Estado após produção do imunizante pelo Instituto Butantan sofrer paralisação pela falta do IFA importado da China. (Foto: Divulgação/Instituto Butantan) |
O Rio Grande do Norte deve receber nesta quinta-feira (17), uma nova remessa com doses das vacinas da Pfizer e da CoronaVac, esta última retomando os envios após uma pausa na produção pelo Instituto Butantan, após atraso na chegada do IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) vindo da China.
A notícia foi dada pela governadora Fátima Bezerra (PT), após uma sinalização do Ministério da Saúde. Segundo a governadora, o Estado deve receber um total de 62.810 doses, sendo 38.610 doses do imunizante da Pfizer e 24.200 doses da CoronaVac.
Na publicação, Fátima Bezerra não informou o horário em que a carga deve desembarcar em solo potiguar, uma vez que o envio depende do Ministério da Saúde.
Olá, pessoal!
— Fátima Bezerra (@fatimabezerra) June 16, 2021
Recebemos agora a sinalização do Ministério da Saúde para a possível chegada amanhã de mais 62.810 imunizantes, sendo 38.610 da Pfizer e 24.200 da Coronavac, que volta a ser distribuída para vacinação dos potiguares. #AceleraVacina
Nenhum comentário:
Postar um comentário