16 junho 2021

Globo FC garante vantagem ao derrotar o ABC por 2 a 1 no primeiro jogo da final do Campeonato Potiguar

Com gols de Erick Varão, Globo FC mantém vantagem no jogo da volta contra o ABC, Águia de Ceará-Mirim necessita apenas de um empate para ser campeão. (Foto: Zé Bernardo/Globo FC)

O Globo FC garantiu uma boa vantagem contra o ABC, ao derrotar o 'Mais Querido' por 2 a 1 na primeira partida da final do Campeonato Potiguar. A Águia de Ceará-Mirim derrotou o ABC na tarde desta quarta-feira (16) no Barretão, com gols de Erick Varão, enquanto Marcos Antônio descontou para o Alvinegro, em cobrança de falta aos 50 minutos do segundo tempo.

O primeiro tempo foi sem grandes emoções para ambos os lados. A primeira chance da partida saiu em chute fraco de Negueba, aos dois minutos. Aos seis, Marcos Antônio quase abre para o ABC, mas mandou por cima. O Alvinegro voltou a assustar, aos 14, Alan Pedro, após cruzamento de Éderson, não conseguiu finalizar. Aos 29, o Globo teve a sua primeira chance na partida, em cruzamento de Felipinho para Erick Varão cabecear, mas Jerfesson salvou o ABC. Aos 37, Helitão e Vinicius Paulista acertaram a trave de Pedro Paulo. O Globo levou perigo aos 44, em cabeceada de Erick, que parou na defesa de Jerfesson.

Na etapa final, a partida se manteve fraca até o Globo aos 22 minutos, marcar o primeiro gol, em cobrança de escanteio pela direita de Leozinho, Erick Varão subiu mais que todo mundo mandando para as redes. Aos 29, em novo escanteio, mas dessa vez pela esquerda, e novamente em cabeçada de Erick Varão, o Globo ampliou o marcador. Aos 32, a situação do ABC piorou com a expulsão de Marcílio. O Alvinegro teve sorte aos 50, minuto final da partida, quando Marcos Antônio em cobrança de falta mandou para o fundo da rede com muita categoria e sem chances de defesa de Pedro Paulo, diminuindo o marcador e dando uma esperança para o ABC.

O jogo que definirá o campeão potiguar de 2021 será na próxima quarta-feira (23), às 21h15, no Frasqueirão, em Natal. Para se tornar campeão, o Globo necessita apenas de um empate, enquanto o ABC precisar vencer a partida com dois gols de vantagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br