Ao derrotar a Chapecoense, o Palmeiras garantiu a primeira vitória no Brasileirão. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras) |
O Palmeiras recebeu na noite deste domingo (6) a Chapecoense no Allianz Parque, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O Alviverde paulista não teve dificuldades e bateu a Chapecoense por 3 a 1, com gols de Luiz Adriano e Wesley duas vezes e garantiu a primeira vitória no Brasileirão. Busanello marcou o gol de honra da Chape.
O Palmeiras assumiu o controle da partida e resolveu o jogo ainda no primeiro tempo. Aos seis minutos, Wesley aproveitou o erro de corte em cruzamento de Laércio para abrir o marcador. Aos 14, Luiz Adriano aproveitou a sobra na área e desviou de cabeça para ampliar, mas o gol só foi confirmado aos 21, após o árbitro Leo Simão de Holanda analisar as imagens na beirada do campo. A Chape tentou reagir, mas Jailson salvou em chute de Matheus Ribeiro. O terceiro palmeirense veio aos 41, em belo gol de Wesley que arrancou pela esquerda, deixando Laércio no chão, e passando por Ronei e batendo cruzado.
Na etapa final, a Chapecoense voltou melhor e incomodou muito mais o Palmeiras no ataque. Aos nove minutos, Busanello cobrou falta com muita força na entrada da área e descontou para a Chape. Confortáveis com o placar, a equipe palmeirense diminuiu o ritmo e passou a administrar a vantagem. Assim como a equipe comandada pelo português Abel Ferreira, a Chape também caiu com o passar do tempo, porém, a equipe de Jair Ventura estava muito atrás no marcador e nada mais mudaria o cenário de derrota.
Com o resultado, o Palmeiras chega a 3 pontos e ocupa a sétima posição na tabela, enquanto a Chapecoense com 1 ponto ficou em 16º lugar. Na próxima rodada, o Palmeiras encara o clássico contra o Corinthians no Allianz Parque, sábado (12), às 19h. A Chape entra em campo no domingo (13) contra o Ceará na Arena Condá, às 20h30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário