06 junho 2021

No Independência, Corinthians vence o América-MG por 1 a 0

Com gol de pênalti de Fábio Santos, Corinthians conquista primeira vitória no Brasileirão. (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

América-MG e Corinthians se enfrentaram na tarde deste domingo (6) no Independência, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O Timão venceu por 1 a 0, com gol de pênalti de Fábio Santos e conquistou os primeiros três pontos na competição.

A etapa inicial teve um América-MG tomando a iniciativa da partida, mantendo a bola no campo de ataque. Mas foi o Corinthians, que conseguiu levar mais perigo e criar chances de gols, apesar do pouco volume. Aos sete minutos, Fagner recebeu passe de letra de Luan e bateu cruzado para defesa de Matheus Cavichioli. Aos 17, Mosquito, chutou forte pela direita, e o goleiro do Coelho fez nova defesa. Aos 27, Mosquito entrou driblando na área, mas foi derrubado por Marlon, gerando pênalti. Na cobrança, Fábio Santos abriu o placar, aos 28. O empate quase veio aos 31, em boa chance do América-MG teve boa chance, em cobrança de falta de Ademir, mas a bola passou por cima do gol. Aos 43, o Corinthians também teve chance de fora da área, mas Luan mandou para fora e desperdiçou a oportunidade de encerrar o primeiro tempo com um placar mais amplo.

Na volta para o segundo tempo, o América-MG jogou melhor e conseguiu lançar algum perigo na área corinthiana. Ainda assim, o goleiro Cássio defendeu bem todas as tentativas dos mineiros e garantiu a primeira vitória do Timão no Brasileirão 2021.

Com o resultado, o Corinthians conquistou seus primeiros três pontos e oitavo lugar na tabela, enquanto o América-MG ainda não pontuou e está na lanterna da competição. Na terceira rodada, o Corinthians encara o clássico contra o Palmeiras no Allianz Parque, sábado (12), às 19h. O América-MG vai encarar o Flamengo no Maracanã, no domingo (13), às 20h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br