23 junho 2021

Flamengo vence o Fortaleza por 2 a 1, em noite de despedida de Gerson

Bruno Henrique marca os dois gols da vitória do Flamengo sobre o Fortaleza no Maracanã, David descontou para o Tricolor. (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

No Maracanã, Flamengo e Fortaleza disputaram partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série A, que teve início nesta quarta-feira (23). Apesar de sofrer nos minutos finais, o Rubro-Negro conseguiu manter a vitória de 2 a 1 sobre o Fortaleza, com gols de Bruno Henrique, em noite que marcou a despedida de Gerson do clube. David foi o responsável pelo gol do Tricolor.

No primeiro tempo, o Flamengo pressionou o Fortaleza, deixando o Tricolor quase sem espaços para o contra-ataque, os deixando presos na marcação. A boa troca de passes de Michael com Gerson, passando por Felipe, que teve a bola roubada por Bruno Henrique dentro da área, para aos 21 minutos, abrir o marcador para os Rubro-Negros. Aos 32, o Fortaleza chegou com perigo em jogada pela esquerda de David, que tocou com Pikachu livre, mas o lateral mandou para fora. Aos 42, Bruno Henrique é acionado por Pedro, que finaliza com perfeição e aumenta a vantagem no marcador. No minuto final, o Rubro-Negro ainda teve mais uma chance de fazer o terceiro em cobrança curta de Vitinho com Filipe Luis, que tocou para Diego, o meia levantou na área, mas a defesa afastou.

A etapa final no Maracanã, começou com Pikachu encontrando Éderson na entrada da área, o volante tocou rasteiro para trás, David chegou batendo para diminuir a diferença, logo nos segundos de início da partida. Aos oito minutos, Bruno Henrique em velocidade pela direita, viu Felipe Alves adiantado e tentou surpreender o goleiro, mas o travessão não deixou o camisa 27 marcar o seu terceiro gol. Aos 30, após cobrança de lateral para a área, a bola sobrou para Crispim na pequena área, e o lateral finalizou para boa defesa do goleiro rubro-negro. O Fortaleza ainda teve mais uma chance, aos 47, Tinga cruzou no segundo pau, Robson subiu sozinho e cabeceou para fora.

Com o resultado, o Flamengo foi à 9 pontos e subindo para o sétimo lugar na tabela, enquanto o Fortaleza com 11 pontos ficou na terceira posição. Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Juventude no Alfredo Jaconi, domingo (27), às 11h. Já o Fortaleza encara o Grêmio, também no domingo, mas às 20h, na Arena do Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br