Com empate, Grêmio segue na lanterna do Brasileirão, enquanto o Fortaleza ficou no G-4. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA) |
Grêmio e Fortaleza disputaram partida válida pela sétima rodada do Brasileirão Série A, na noite desse domingo (27) na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Apesar de uma partida com muitas oportunidades e chances de gols, Tricolor gaúcho e o Leão ficaram no empate sem gols.
O Grêmio ditou o ritmo no início da etapa inicial, com Rafinha finalizando antes do primeiro minuto de bola rolando. Aos oito minutos, Douglas Costa em jogada individual, chutou cruzado para fora. O Fortaleza foi crescendo com o passar do tempo, e apostando nos contra-ataques pela direita. Ronald lançou Éderson na área, que encobriu Gabriel Chapecó, mas a bola foi por cima da meta. O Grêmio quase abriu o placar aos 43, com Rafinha cruzando na cabeça de Ferreira, que acertou a trave.
A volta do intervalo foi pela busca da vitória. Aos três minutos, Kannemann perdeu chance na marca do pênalti. Aos cinco, após erro do goleiro Gabriel Chapecó, Rafinha salvou gol quase certo do Fortaleza. Aos 13, novamente em erro tricolor, Robson roubou a bola e foi derrubado na área por Kannemann, que acabou expulso. Na cobrança do pênalti, Yago Pikachu bateu e Chapecó defendeu. Aos 30, após revisão no VAR, o árbitro Marcelo de Lima Henrique viu toque de mão de Osvaldo na área do Fortaleza, e marcou pênalti favorável ao Grêmio. Diego Souza foi para a cobrança e Felipe Alves defendeu. Pikachu ainda teve mais uma chance para o Fortaleza, mas mandou por cima no fim.
Com o resultado, o Grêmio com 2 pontos segue na lanterna da competição, o Fortaleza com 12 pontos ficou quarto em lugar. Na próxima rodada, o Fortaleza enfrenta a Chapecoense na Arena Castelão, da quarta-feira (30), às 16h, enquanto o Grêmio no mesmo dia encara o Juventude no Alfredo Jaconi, às 21h30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário