Saulo Mineiro abriu o placar para o Ceará, mas Gilberto garantiu o triunfo do Bahia ao marcar duas vezes em apenas quatro minutos. (Foto: Felipe Santos/cearasc.com) |
Um verdadeiro duelo de gigantes nordestinos, marcou a tarde desta quinta-feira (17) na continuidade da quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O Ceará recebeu o Bahia na Arena Castelão, e o Tricolor baiano levou a melhor ao vencer por 2 a 1, com gols de Gilberto, Saulo Mineiro descontou para o Vozão.
O primeiro tempo o Ceará decidiu investir no ataque, enquanto o Bahia se defendia e aguardava o momento certo para atacar. Aos 14 minutos, Mendoza fez jogada na área, girou e mandou forte para meta, mas Matheus Teixeira salvou. No minuto seguinte, Saulo Mineiro, em contra-ataque veloz, bateu rasteiro na saída de Matheus Teixeira, abrindo o marcador para o Vozão. Quando o jogo parecia estar controlado, o Bahia arrancou o empate em cobrança de pênalti de Gilberto, aos 30. Quatro minutos depois, Gilberto entrou em velocidade e desviou para o fundo das redes, colocando o Tricolor na frente do marcador. As equipes se defenderam até o apito para o fim da etapa inicial.
Na etapa final, Ceará e Bahia erraram muitos passes na tentativa de criar jogadas. Aos 9 minutos, Jorginho recebeu na entrada da área, mas escorregou e pegou mal na bola. A partida ficou disputada e com muita marcação. Atrás no marcador, o Ceará pressionou na busca do empate com Vina, mas o Bahia conseguiu segurar o resultado.
Com o triunfo, o Bahia subiu duas posições e com sete pontos ocupa o sexto lugar na tabela, enquanto o Ceará caiu uma posição, com quatro pontos ficou em 12º. Na próxima rodada, o Ceará encara o Internacional no Beira-Rio, domingo (20), às 16h. O Bahia por sua vez, jogará no mesmo dia e horário no Pituaçu contra o Corinthians.
Nenhum comentário:
Postar um comentário