22 junho 2021

Chega ao Brasil primeiro lote com 1,5 milhão de doses da vacina da Janssen, assista ao vídeo

Desembarcou na manhã desta terça-feira (22) no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, o primeiro lote com 1,5 milhão de doses da vacina da Janssen, braço da farmacêutica Johnson & Johnson, e que inicialmente estavam previstas para chegar na semana passada.

Na previsão inicial, o Ministério da Saúde havia divulgado que teria conseguido antecipar a chegada de 3 milhões de doses do imunizante, após problemas o envio acabou suspenso e o número enviado foi apenas metade do anunciado anteriormente.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi ao aeroporto receber o lote vindo dos Estado Unidos, em voo comercial da United. "Estou certo que a chegada da Janssen vai ampliar a vacinação que, hoje, atingiu 40% da população vacinável imunizada com a primeira dose", escreveu o ministro em uma rede social.

O imunizante da Janssen é administrado em dose única, e de acordo com o Ministério da Saúde, foram adquiridas 38 milhões de doses da vacina, que devem ser entregues até o último trimestre do ano ao Programa Nacional de Imunização (PNI).


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br