Ao ceder empate, Atlético-MG deixa escapar a vice-lederança do Brasileirão, enquanto a Chapecoense escapa da zona de rebaixamento. (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG) |
Atlético-MG e Chapecoense encerraram a quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série A, na noite desta segunda-feira (21) no Mineirão. O Galo saiu na frente, com gol de Tchê Tchê, mas a Chapecoense arrancou o empate com gol de pênalti de Ravanelli, deixando tudo igual no Mineirão.
O primeiro tempo foi de total domínio do Atlético-MG, mas apesar do Galo ditar o ritmo, a Chapecoense levou perigo e criou boas oportunidades na partida. Com a de Everson, no primeiro minuto. O Galo, com Hulk passou a comandar as ações ofensivas. Aos 21, o Verdão do Oeste teve outra excelente chance com Anselmo Ramon, em assistência de Fernandinho, mas sem sucesso. Aos 24, Tchê Tchê recebeu de Hyoran mandando no canto direito de João Paulo para abrir o placar. Aos 31, Anselmo Ramon chegou a empatar para a Chape, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 37, Hulk ao receber cruzamento de Hyoran, acertou o travessão. Matheus Ribeiro, aos 44, voltou a assustar os mineiros com pancada da entrada da área.
O Atlético-MG começou a etapa final ameaçando logo no minuto inicial, com Hulk que obrigou o goleiro João Paulo a fazer excelente defesa. Em outra oportunidade do Galo, Keno mandou para fora. A Chapecoense, também beliscou a trave em chute de Fernandinho, a bola correu quase que em cima da linha. Fernandinho foi derrubado na área por Alan, após revisão do VAR, o arbitro marcou penalidade. Ravanelli cobrou e deixou tudo igual no Mineirão. Hulk ainda teve a chance uma última oportunidade de virar, já nos acréscimos, mas acabou isolando na conclusão.
Com o empate, o Atlético-MG chegou aos 10 pontos, terminando a rodada em quinto, enquanto a Chapecoense com três pontos ficou em 16º lugar. Na próxima rodada, ambas equipes entram em campo no mesmo dia e horário, quinta-feira (24), às 19h. O Galo enfrentará o Ceará na Arena Castelão, enquanto a Chape encara o Internacional na Arena Condá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário