30 junho 2021

América-MG vence o Bahia por 4 a 3 no Estádio do Pituaçu

América-MG anota sua primeira vitória no Brasileirão Série A, sai da zona de rebaixamento e respira na competição, Bahia caiu duas posições com a derrota. (Foto: Estevão Germano/América-MG)

Em Salvador, Bahia recebeu o América-MG no Pituaçu na noite desta quarta-feira (30) em disputa pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Em partida com sete gols, o Coelho levou a melhor ao derrotar o Esquadrão de Aço por 4 a 3, com gols de Felipe Azevedo, Juninho Valoura, Juninho e Ribamar, pelo Tricolor marcaram Rodriguinho e Gilberto (duas vezes).

Um primeiro tempo bem animado em Salvador. O América-MG precisou de menos de 20 minutos para abriu dois gols de vantagem. O primeiro veio aos 14, em jogada de Felipe Azevedo na entrada da área, que chutou no cantinho do goleiro Matheus Teixeira. Aos 17, em mal corte dentro da área por Lucas França, Juninho Valoura dominou, invadiu a área, batendo forte e marcando o segundo do Coelho. Aos 35, Rodriguinho recebeu na área, limpou a marcação e em chute rasteiro fez o primeiro do Tricolor baiano.  

Na etapa final, o América-MG voltou mais atento em campo. Aos quatro minutos, Rodolfo ficando cara a cara com Matheus Teixeira, chutou por cima mandando para fora. Aos 19, após bola alçada na área do Bahia, Ribamar ficou com a sobra em cima da linha, chutando e anotando o terceiro do Coelho. Aos 27, Juninho Valoura fez grande jogada, carregando para Juninho, que entrou livre na área, chutando rasteiro para fazer mais um para o Coelho. Nos acréscimos, o Tricolor ainda conseguiu dois gols. Em cruzamento de Nino na área, Gilberto se antecipou à marcação e fez o segundo do Bahia. Na sequência, Gilberto recebeu de novo na área fazendo o segundo dele no jogo e o terceiro do Esquadrão de Aço.

Com o resultado, o Bahia segue com 11 pontos caindo para o 7º lugar na tabela, enquanto o América-MG conseguiu respirar e saiu da zona de rebaixamento com 6 pontos saiu da vice-lanterna para 17ª posição. Na nona rodada, o América-MG abre a rodada contra o Santos no Independência, sábado (3), às 19h. O Bahia encara a Chapecoense na Arena Condá, domingo (4), às 11h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br