30 junho 2021

67 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca chegam ao RN e serão utilizadas para aplicação da D1

Todas as 67 mil doses do imunizante Oxford/AstraZeneca que chegaram nesta quarta-feira (30) ao Estado, serão utilizadas para aplicação da D1 nos públicos prioritários e no em geral sem comorbidades. (Foto: Sandro Menezes/ASSECOM-RN)

Uma nova remessa de vacinas chegou ao Rio Grande do Norte, no final da manhã desta quarta-feira (30). Foram enviadas pelo Ministério da Saúde, 67 mil doses do imunizante Oxford/AstraZeneca, imunizante produzido no Brasil pela Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz).

Segundo informações da Sesap (Secretaria Estadual da Saúde Pública), a nova remessa será utilizada para aplicação da D1 (primeira dose) nos públicos prioritários que estão sendo atendidos atualmente e para o público em geral sem comorbidades, o que vai acelerar a vacinação da população em todo o Estado.

Após desembarque no terminal do Aeroporto Internacional Aloísio Alves, em São Gonçalo do Amarante, a carga foi encaminhada à Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat), em Natal, onde serão preparadas para a distribuição em todos os 167 municípios do Estado.

O RN deve receber outras doses dos imunizantes da Pfizer e da Janssen, ainda esta semana, e que devem ser utilizadas na aplicação da D1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br