Após começar atrás no marcador, Athletico-PR consegue virar e goleia o Fluminense, ficando apenas à um ponto do líder. (Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br) |
Em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, Fluminense e Athletico-PR se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (30) no Estádio Raulino de Oliveira, na abertura da oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O Furacão não perdoou e goleou o Tricolor carioca por 4 a 1, com gols de Richard, Vitinho, Zé Ivaldo e Nikão, Fred foi o autor do gol de honra do clube das Laranjeiras.
O primeiro tempo teve gol do Fluminense em menos de dois minutos de bola rolando, Fred recebeu cruzamento certeiro de Cazares, sem chances para Santos defender. O Tricolor ainda teve chance de ampliar, quando Martinelli aproveitou uma sobra na entrada da área. Aos 20, Zé Ivaldo teve a primeira boa oportunidade do Furacão, após bola alçada na área. Aos 25, Léo Cittadini descolou bom passe para Richard, que limpou a marcação e bateu rasteiro para deixar tudo igual no Rio de Janeiro.
A etapa final, foi de pouca intensidade até os 27 minutos, quando Vitinho acertou um belo chute da entrada da área colocando o Furacão na frente. Menos de três minutos depois, Nikão cobrou falta na área para Zé Ivaldo fazer o terceiro do time paranaense. Com a vantagem no marcador, o Furacão ainda fez o quarto gol já nos segundos finais, em cobrança de pênalti, que foi confirmado pelo VAR, Nikão, fechou a conta, deixando os paranaenses na vice-liderança à um ponto do líder RB Bragantino, que jogará amanhã (1º) contra o Ceará.
Com o resultado, o Fluminense foi permanece com 10 pontos ficando na nona posição, já o Athletico-PR com 16 pontos e a vice-liderança. Na próxima rodada, o Furacão entra em campo no sábado (3) contra o Fortaleza, na Arena da Baixada, às 19h. O Fluminense encara o clássico contra o Flamengo no domingo (4), às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário