26 maio 2021

RN recebe novo lote com 122.250 doses da vacina Oxford/AstraZeneca

Novo lote de vacinas da Oxford/AstraZeneca será utilizado para a ampliação da vacinação em pessoas com comorbidades, com deficiência permanente e para o início da imunização em trabalhadores de portos e aeroportos, além das forças de segurança. (Foto: Raiane Miranda/ASSECOM-RN)

O Rio Grande do Norte recebeu na madrugada desta quarta-feira (26), mais um lote de vacinas enviado pelo Ministério da Saúde. Foram 122.250 doses do imunizante da Oxford/AstraZeneca fabricada no Brasil pela Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz).

A carga desembarcou por volta das 2h da madrugada no Aeroporto Internacional Governador Aloísio Alves, em São Gonçalo do Amarante. O lote foi encaminhado para o Centro de Distribuição do Estado em Natal, e a distribuição para os 167 municípios começará nas primeiras horas desta quinta-feira (27).

As doses de Oxford/AstraZeneca deverão ser utilizadas na ampliação do início do processo de imunização de quem tem comorbidades, pessoas com deficiência permanente, além de trabalhadores de transporte aéreo e portuários e forças de segurança pública, segundo determinação do Ministério da Saúde e do Plano Nacional de Imunização (PNI).

O Estado deve receber um outro lote, mas dessa vez do imunizante da Pfizer, prevista para chegar também amanhã. Serão 9.360 doses do imunizante, segundo previsão do Ministério da Saúde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br