23 maio 2021

São Paulo vence o Palmeiras no Morumbi e conquista seu 22º título estadual

Sem um título estadual desde 2005, São Paulo desbanca o Palmeiras e ergue a taça de campeão do Paulistão 2021. (Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc.net)

O São Paulo conquistou neste domingo (23) o seu vigésimo segundo título estadual. A conquista foi sobre o Palmeiras, atual campeão da Taça Libertadores da América, por 2 a 0 no Estádio do Morumbi, com gols de Luan e Luciano. Sob o comando do argentino, Hernán Crespo, o São Paulo encerra o Paulistão 2021 com a sua melhor campanha.

Com a conquista, o Tricolor volta a erguer uma taça de campeão depois de nove anos de jejum, o clube não conquistava um título desde 2012, quando se sagrou campeão da Copa Sul-Americana. O último estadual conquistado pela equipe foi no ano de 2005, ano que ainda conquistou a sua última Libertadores e o Mundial de Clubes da FIFA. 

O primeiro tempo foi de um jogo muito cauteloso de ambas as equipes. O Palmeiras teve um ligeira vantagem e criou chances a partir de roubadas de bola. Danilo Barbosa recebeu na entrada da área e chutou para fora. Liziero acertou o braço em Rony, o técnico palmeirense Abel Ferreira deu uma encarada no jogador, enquanto o árbitro Raphael Claus deu cartão para o são-paulino, controlando a confusão e apitou o restante do primeiro tempo sem problemas. Luan, aos 36 minutos, aproveitou sobra na entrada da área, chutou, a bola desviou em Felipe Melo e tirou Weverton do lance, abrindo o marcador para o Tricolor.

Na etapa final, Abel Ferreira promoveu mudanças colocando Danilo e Patrick de Paula nas vagas de Felipe Melo e Danilo Barbosa, o que deixou o meio-campo alviverde mais leve e chegando ao ataque. Já o São Paulo, conseguiu se fechar bem e neutralizou as infiltrações do Palmeiras, que aos poucos percebeu a dificuldade para chegar ao gol de Tiago Volpi. Com mais espaços, o Tricolor, atacou e aproveitou com Luciano, que entrou no segundo tempo, passe de Rodrigo Nestor e tocou na saída de Weverton para fechar o placar e confirmar o título Tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br