Tricolor baiano bateu o Peixe com três gols feitos nos 7 minutos iniciais do segundo tempo. (Foto: Reprodução/Twitter/@SantosFC) |
No Estádio do Pituaçu, em Salvador, o Bahia recebeu o Santos na estreia do Brasileiro 2021. O Tricolor baiano em noite inspirada, atropelou o Peixe e garantiu os primeiros três pontos na tabela. Com gols de Juninho e Thaciano, que marcou duas vezes, o Bahia começou a temporada com o pé direito.
Na etapa inicial, o Bahia começou melhor, com o time no ataque e criando chances já nos minutos iniciais da partida. O Santos foi se soltando com o desenrolar da partida, o que deixou a equipe com mais posse de bola. O Peixe passou a cercar a área tricolor, que se sobressaísse com sua defesa. Aos 35, Jean Mota pegou rebote fora da área e bateu com perigo. O Bahia tentou reagir, mas sem sucesso. Aos 40, Rodriguinho teve a melhor chance, ao recebe pelas costas da zaga, livre, desviou do goleiro, porém, mandou para fora. Aos 45, Marinho chutou forte, de dentro da área, e forçou o goleiro Mateus Claus a fazer grande defesa.
A etapa final, o Bahia voltou a campo para liquidar a partida de maneira triunfal. Logo aos 37 segundos de jogo, Thaciano aproveitou falha de Pará, e abriu o marcador para o Tricolor. Aos 3 minutos, novamente Thaciano ampliou para o Bahia. O meia-central aproveitou assistência de Rossi, que por Luan Peres e cruzou para trás, Thaciano tirou João Paulo da jogado com um chutaço, que foi para dentro da rede adversária. Aos 7, Juninho recebeu cruzamento perfeito de Daniel, na subida marcou o terceiro do Bahia de cabeça. Muito a frente no marcador, o Tricolor soube administrar a vantagem no marcador, apesar do Santos ter 60% da posse de bola aos 22 minutos. O Peixe até buscou uma virada ou mesmo um empate, mas a equipe na conseguiu. A partida terminou em 3 a 0.
Com o triunfo, o Bahia marcou os três pontos e assumiu a liderança da tabela, enquanto o Santos ficou na zona de rebaixamento e sem pontos marcados. Na segunda rodada, o Santos encara o Ceará na Vila Belmiro, no sábado (5), às 19h. No mesmo dia, mas às 21h, o Bahia encara o RB Bragantino no Nabi Abi Chedid.
Nenhum comentário:
Postar um comentário