29 maio 2021

Na Arena Pantanal, Cuiabá e Juventude ficam no empate de 2 a 2 na estreia do Brasileirão 2021

Na partida de abertura do Brasileirão 2021, Cuiabá e Juventude realizam bom jogo e terminam no empate de 2 a 2 na Arena Pantanal. (Foto: Fernando Alves/EC Juventude)

Cuiabá e Juventude abriram a primeira rodada de jogos do Campeonato Brasileiro Série A da temporada 2021. A partida foi realizada na noite deste sábado (29) na Arena Pantanal e marcou mais um confronto entre as duas equipes, ambas se enfrentaram por duas vezes na Série B da temporada passada, com uma vitória para o Cuiabá (1 a 0), e um empate (1 a 1). A estreia da temporada na Série A ficou no empate de 2 a 2, com gols de Elton e Jonathan Cafu para o Cuiabá, e Wescley e Matheus Peixoto para o Juventude.

O primeiro tempo foi marcado por uma boa atuação de Cuiabá e Juventude. A primeira chance da partida, veio do donos da casa com Anderson Conceição, aos oito minutos em cabeceada que levou perigo aos adversários. Apesar do susto, o Juventude não se intimidou e também criou boas oportunidades, porém, foi o Cuiabá que abriu o placar aos 28, em tabela de Jonathan Cafú com Clayson, o camisa 7 do Cuiabá invadiu a área, cortou a marcação e mandou forte para o fundo da rede, marcando o primeiro gol do Brasileiro 2021. Nos minutos finais, Juventude saiu em contra-ataque, Alyson recebeu pela esquerda, cruzou em direção a Wescley, que aproveitou erro de domínio de Pepê e sem pensar o camisa 10 fuzilou a rede adversária, deixando tudo igual no marcador. Mas não parou por aí, aos 45, Matheus Peixoto recebeu cruzamento perfeito de Capixaba, finalizando de primeira e colocando a equipe gaúcha à frente do marcador.

A volta para a etapa final, trouxe um Cuiabá disposto a arrancar o empate. Posicionado no campo de ataque, o Dourado pressionava a saída de bola do Juventude. A pressão seguiu dos seis aos 12 minutos, mas sem sucesso. O Juventude quase conseguiu ampliar ainda mais em cruzamento de Castilho para Chico, mas acabou na defesa do goleiro Walter. Aos 41, Guilherme Pato dominou pela direita, cruzou na medida para o centroavante do Dourado cabecear para o fundo do gol, deixando tudo igual. O Cuiabá até tentou uma virada, mas aos 50, o juiz deu o apito final e a primeira partida do Brasileirão 2021 ficou no 2 a 2.

Com o empate, Cuiabá e Juventude marcaram apenas um ponto na tabela e dividiam a segunda colocação, ao menos até o fim da rodada. Na próxima rodada, ambas as equipes entram em campo no domingo (6). O Cuiabá encara o Fluminense no Maracanã, às 11h da manhã. Já o Juventude enfrenta o Athletico-PR, às 18h15, no Alfredo Jaconi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br