Foi aberta nesta terça-feira (4) inscrições para ocupação das vagas remanescentes para cursos técnicos nas formas Subsequente e Integrada na modalidade ProEja do IFRN (Instituto Federal do Rio Grande do Norte). Ao todo, estão sendo ofertadas 340 vagas divididas em dois editais com aulas previstas para ter início ainda no primeiro semestre.
No primeiro edital, de número 20/2021, estão sendo disponibilizadas 209 vagas distribuídas pelos campi Apodi, Ipanguaçu, Lajes, Macau, Mossoró, Natal (Central), Parelhas, Santa Cruz e São Paulo do Potengi. As vagas estão exclusivamente destinadas para os estudantes portadores de certificado de conclusão de ensino médio ou curso equivalente.
Já no edital 21/2021, são 131 vagas ofertadas para os campi Apodi, Ipanguaçu, Natal (Zona Norte) e Santa Cruz. Os interessados devem portar certificado de conclusão de ensino fundamental ou curso equivalente.
Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet através do Portal do Candidato, até às 17h do dia 16 de maio. Para ter acesso ao Portal do Candidato, o estudante deve possuir uma conta ativa de email, além disso, caso o candidato ainda não possua cadastro no site, terá necessariamente que o realizar no SGC, seguindo os procedimentos disponíveis e exigidos nos editais.
No dia 18 de maio, serão divulgados na área do Candidato do portal do IFRN os resultados finais do processo seletivo de ambos os editais. Entre os dias 20 a 24 de maio, das 8h às 17h, os candidatos devem realizar a matrícula de forma online. Os candidatos aprovados devem anexar a seguinte documentação no ato da matrícula:
- Uma foto 3x4 (recente);
- Carteira de identidade;
- Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- Certidão de Nascimento ou Casamento;
- Título de Eleitor, no caso dos maiores de 18 anos;
- Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, no caso dos maiores de 18 anos do sexo masculino;
- Certificado de conclusão do Ensino Fundamental (Edital nº 21/2021) ou do Ensino Médio + histórico escolar (Edital nº 20/2021);
- Parecer de equivalência de estudos da Secretaria Estadual de Educação, para os aprovados que realizaram estudos equivalentes ao Ensino Fundamental (Edital nº 21/2021) ou Ensino Médio (Edital nº 20/2021), no todo ou em parte, no exterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário