04 maio 2021

Manchester City conquista vaga inédita na final da Champions League ao vencer PSG de Neymar

A comemoração de Mahrez, autor dos dois gols do Manchester City e a tristeza de Neymar, que fica de fora da final da Champions League. (Foto: Reprodução/Twitter/Manchester City)

O Manchester City conquistou nesta terça-feira (4) vaga inédita na final da Champions League. O feito histórico veio após o time inglês vencer o PSG (Paris Saint-Germain), no Etihad Stadium, por 2 a 0. O City já havia derrotado o PSG no jogo de ida, por 2 a 1, no Parque dos Príncipes, em Paris. 

Os dois gols da partida que garantiram a equipe inglesa na final inédita, foram marcados pelo atacante Mahrez, o primeiro aos 11 minutos da etapa inicial e o segundo aos 17 da etapa final. O City aguarda o vencedor do confronto entre Chelsea e Real Madrid, que se enfrentam amanhã (5) em Stamford Bridge, para saber seu adversário na grande final. A decisão do torneio será no dia 29 de maio, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia.

A equipe de Pep Guardiola, chegou a cair por três vezes nas quartas de final da Champions League, antes de conquistar a vaga inédita na final. Esta temporada deu ao City a melhor campanha na competição, o time inglês obteve sete vitórias consecutivas, um recorde para uma equipe inglesa em um torneio europeu.

A derrota jogou um balde de água fria nos planos e ambição do brasileiro Neymar, que não participou da fase mata-mata da competição devido uma lesão. O atacante da Seleção Brasileira disputou apenas nove jogos, fez seis gols e deu três assistências durante a temporada da Champions League. Na partida de hoje, Neymar foi bloqueado por quatro vezes e teve apenas um chute à gol, que foi para fora.

Além de mais uma péssima atuação de Neymar, o PSG viu o atacante Di María ser expulso após um pisão em Fernandinho fora de campo. A equipe francesa teve ainda quatro cartões amarelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br