A comemoração de Mahrez, autor dos dois gols do Manchester City e a tristeza de Neymar, que fica de fora da final da Champions League. (Foto: Reprodução/Twitter/Manchester City) |
O Manchester City conquistou nesta terça-feira (4) vaga inédita na final da Champions League. O feito histórico veio após o time inglês vencer o PSG (Paris Saint-Germain), no Etihad Stadium, por 2 a 0. O City já havia derrotado o PSG no jogo de ida, por 2 a 1, no Parque dos Príncipes, em Paris.
Os dois gols da partida que garantiram a equipe inglesa na final inédita, foram marcados pelo atacante Mahrez, o primeiro aos 11 minutos da etapa inicial e o segundo aos 17 da etapa final. O City aguarda o vencedor do confronto entre Chelsea e Real Madrid, que se enfrentam amanhã (5) em Stamford Bridge, para saber seu adversário na grande final. A decisão do torneio será no dia 29 de maio, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia.
A equipe de Pep Guardiola, chegou a cair por três vezes nas quartas de final da Champions League, antes de conquistar a vaga inédita na final. Esta temporada deu ao City a melhor campanha na competição, o time inglês obteve sete vitórias consecutivas, um recorde para uma equipe inglesa em um torneio europeu.
A derrota jogou um balde de água fria nos planos e ambição do brasileiro Neymar, que não participou da fase mata-mata da competição devido uma lesão. O atacante da Seleção Brasileira disputou apenas nove jogos, fez seis gols e deu três assistências durante a temporada da Champions League. Na partida de hoje, Neymar foi bloqueado por quatro vezes e teve apenas um chute à gol, que foi para fora.
Além de mais uma péssima atuação de Neymar, o PSG viu o atacante Di María ser expulso após um pisão em Fernandinho fora de campo. A equipe francesa teve ainda quatro cartões amarelos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário