26 maio 2021

Homem promove ataque racista em shopping da Zona Sul de Natal, veja o vídeo

Um homem reagiu ao ouvir ataques racistas de um outro homem contra ele e outras duas mulheres negras. O ato racista ocorreu nesta terça-feira (25) na praça de alimentação do Natal Shopping, na Zona Norte da capital potiguar.

O caso ganhou as redes sociais e se tornou público, após um vídeo mostrando a discussão entre os dois homens ser divulgado. No vídeo, o homem que está em pé vai tomar satisfações com o que se encontra sentado e que gritou diversos ataques racistas para ele e para outras duas mulheres negras, que estavam sentadas em uma mesa próxima a dele.

No vídeo, o racista tenta justificar o injustificável, dizendo que seus ataques racistas se tratava de uma "metáfora" e que retratava a situação do Brasil. Equipes de seguranças do shopping, foram ao local para conter a discussão enquanto aguardavam a chegada da polícia.

Com a chegada da polícia, as pessoas agredidas e o agressor racistas foram encaminhadas à Polícia Civil, que ainda não se pronunciou sobre o caso. Em nota, o Natal Shopping confirmou que acionou as autoridades e que os envolvidos no caso foram encaminhados à delegacia e que o estabelecimento se posiciona contra qualquer tipo de discriminação.

Veja abaixo a nota do Natal Shopping:

“O Natal Shopping informa que, ao ser notificado da discussão entre clientes na tarde desta terça-feira (25), atuou prontamente e acionou as autoridades competentes. Os envolvidos foram levados à Delegacia. O shopping reforça ainda que não tolera nenhuma forma de discriminação em suas dependências e ressalta que conta com profissionais treinados para garantir a segurança e bem-estar de clientes, lojistas e colaboradores dentro do estabelecimento.”

Nosso blog tentou identificar as pessoas envolvidas no caso, mas não conseguimos. O espaço fica aberto para todos os lados, especialmente para quem sofreu com os ataques racistas.

Assista ao vídeo abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br