Um homem reagiu ao ouvir ataques racistas de um outro homem contra ele e outras duas mulheres negras. O ato racista ocorreu nesta terça-feira (25) na praça de alimentação do Natal Shopping, na Zona Norte da capital potiguar.
O caso ganhou as redes sociais e se tornou público, após um vídeo mostrando a discussão entre os dois homens ser divulgado. No vídeo, o homem que está em pé vai tomar satisfações com o que se encontra sentado e que gritou diversos ataques racistas para ele e para outras duas mulheres negras, que estavam sentadas em uma mesa próxima a dele.
No vídeo, o racista tenta justificar o injustificável, dizendo que seus ataques racistas se tratava de uma "metáfora" e que retratava a situação do Brasil. Equipes de seguranças do shopping, foram ao local para conter a discussão enquanto aguardavam a chegada da polícia.
Com a chegada da polícia, as pessoas agredidas e o agressor racistas foram encaminhadas à Polícia Civil, que ainda não se pronunciou sobre o caso. Em nota, o Natal Shopping confirmou que acionou as autoridades e que os envolvidos no caso foram encaminhados à delegacia e que o estabelecimento se posiciona contra qualquer tipo de discriminação.
Veja abaixo a nota do Natal Shopping:
“O Natal Shopping informa que, ao ser notificado da discussão entre clientes na tarde desta terça-feira (25), atuou prontamente e acionou as autoridades competentes. Os envolvidos foram levados à Delegacia. O shopping reforça ainda que não tolera nenhuma forma de discriminação em suas dependências e ressalta que conta com profissionais treinados para garantir a segurança e bem-estar de clientes, lojistas e colaboradores dentro do estabelecimento.”
Nosso blog tentou identificar as pessoas envolvidas no caso, mas não conseguimos. O espaço fica aberto para todos os lados, especialmente para quem sofreu com os ataques racistas.
Assista ao vídeo abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário