30 maio 2021

Fortaleza arranca virada e derrota o Atlético-MG na estreia do Brasileirão 2021

Atlético-MG larga na frente com gol de Hulk, mas o Fortaleza vira com dois gols de Pikachu no segundo tempo. (Foto: Pedro Souza/Agência Galo/Clube Atlético Mineiro)

Abrindo o domingo (30) de jogos da primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série A, o Atlético-MG recebeu o Fortaleza no Mineirão, em partida no final da manhã. O Galo até saiu na frente com gol de Hulk, ainda no primeiro tempo, mas o Fortaleza buscou e conseguiu a virada na etapa final, vencendo a disputa com gols de Yago Pikachu.

O primeiro tempo foi de muita intensidade no Mineirão, apesar do horário ingrato, 11h da manhã. O Atlético-MG ficou mais com a bola, enquanto o Fortaleza apostou na velocidade. Os dois times tiveram oportunidades, mas quem conseguiu balançar as redes foi Hulk. Aos 39 minutos, o atacante do Galo deslocou Felipe Alves e bateu rasteiro no canto direito do goleiro, esse foi o primeiro gol dele no Brasileirão.

Na volta para a etapa final e a frente do marcador, o Galo entrou em campo disposto a manter o resultado e conquistar os três pontos na tabela. Mas o Fortaleza soube segurar a pressão e cresceu na disputa. Aos 14 minutos, Pikachu recebeu com liberdade pelo lado direito e entrou na área, finalizando com muita força no canto de Everson, que não conseguiu fazer a defesa. Com o empate, o Fortaleza passou a dominar a posse de bola ficando com 51% aos 18 minutos. Aos 26, o jogo chegou a ser paralisado após Zaracho e Éderson se chocarem com força, ambos sentiram o choque e foi preciso a entrada de equipes médicas no gramado. Aos 48, em contra-ataque, Pikachu recebeu lançamento em velocidade, entrou dentro da área e fuzilou a meta do Galo, marcando o gol da virada. A equipe atleticana já não tinha mais o que fazer e amargou a derrota dentro de casa.

Com o resultado, o Fortaleza ocupa o segundo lugar da tabela com três pontos (essa posição sofrerá alterações até o final da rodada na noite de hoje), enquanto o Atlético-MG ocupa a vice-lanterna. Para a segunda rodada, as duas equipes entram em campo no próximo domingo (6). Às 16h, o Fortaleza encara o Internacional na Arena Castelão, enquanto o Atlético-MG visita o Sport na Ilha do Retiro, às 20h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br