10 maio 2021

Butantan entrega remessa com 2 milhões de doses da CoronaVac e outra remessa com 1 milhão de doses deve ser entregue até quarta-feira (12)

Com as entregas, o Instituto Butantan cumprirá primeiro contrato com Ministério da Saúde, disponibilizando 46 milhões de doses da CoronaVac, outras 54 milhões de doses estão previstas até agosto. (Foto: Divulgação/Instituto Butantan)

Mais 2 milhões de doses da CoronaVac, vacina contra COVID-19, foi entregue nesta segunda-feira (10) pelo Instituto Butantan ao Ministério da Saúde. Com a nova entrega, o Butantan já disponibilizou mais de 45 milhões de doses do imunizante desenvolvido pela farmacêutica chinesa Sinovac, ao Programa Nacional de Imunização (PNI).

Até a próxima quarta-feira (12), o Instituto Butantan deve concluir o primeiro contrato assinado com o Ministério da Saúde e entregar mais 1 milhão de doses, totalizando 46 milhões de doses da CoronaVac. Outras 54 milhões de doses referentes ao segundo contrato, devem ser entregues até o mês de agosto, caso não ocorra mais atrasos nas remessas do IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo), insumo necessário para a fabricação do imunizante, que atualmente é o responsável pela imunização de 8 em cada 10 brasileiros.

A produção da CoronaVac tem sofrido diversos atrasos pela falta do IFA, a situação tem se agravado após diversas declarações contra o governo da China oriundos do governo brasileiro, o último deles feito pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que acusou a China de ter criado o coronavírus em uma guerra bioquímica, o que já foi negado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), após uma séria inspeção no país no começo do ano.

Com os atrasos, a aplicação da segunda dose da CoronaVac está atrasada em diversos Estados do país, o que tem provocado muita frustração em diversas camadas da população, em especial, os idosos público que preferencialmente tem sido imunizada por todo o país.

O Ministério da Saúde ainda não informou se a distribuição ocorrerá de imediato, ou se ocorrerá apenas quando acontecer a entrega da última remessa com 1 milhão de doses, formando 3 milhões nesta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br