Ao todo, o RN receberá 104.030 doses com a chegada de nova remessa da vacina da Pfizer prevista para chegar na tarde de hoje (18) ao Estado. (Foto: Raiane Miranda/ASSECOM-RN) |
Desembarcou na madrugada desta terça-feira (18) no Aeroporto Internacional Aloísio Alves, em São Gonçalo do Amarante, mais uma remessa com doses de vacinas contra a COVID-19. Ao todo, o Estado recebeu 93.500 doses, sendo 38.200 (CoronaVac/Butantan) e 55.300 (Oxford/AstraZeneca) imunizante produzido pela Fiocruz no Brasil.
As doses da CoronaVac serão utilizadas exclusivamente para a aplicação da D2 (segunda dose) e com isso zerar a fila de espera pela aplicação das pessoas que estão com a D2 atrasada, após a falta do imunizante em todo o país. Sem o IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo), o Butantan teve que interromper a produção da CoronaVac, essa interrupção só deve ocorrer com a chegada do insumo vindo da China, a previsão de chegada ao país é no próximo dia 26 de maio.
Já o imunizante da Oxford/AstraZeneca seguirá para a aplicação da D1 e D2 no público que atualmente vem recebendo a imunização contra o coronavírus. Além desses dois imunizantes, o RN deve receber ainda hoje uma nova remessa com 10.530 doses da vacina da Pfizer.
As doses recebidas nesta madrugada começaram a ser distribuídas às 8h da manhã para todos os municípios do Estado. Com os três imunizantes, o Estado recebeu 104.030 doses em um único dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário