06 maio 2021

1 milhão de doses da CoronaVac são entregues pelo Butantan ao Ministério da Saúde nesta quinta-feira (6)

Doses da CoronaVac começam a ser distribuídas aos Estados nesta sexta-feira (7). (Foto: Divulgação/Instituto Butantan)

O Instituto Butantan entregou na manhã desta quinta-feira (6), mais um lote com doses da vacina CoronaVac ao Ministério da Saúde. O lote com 1 milhão de doses será incorporado ao Plano Nacional de Imunização (PNI) para ser distribuído aos Estados que são os responsáveis para a distribuição nos municípios, que atualmente sofrem com a escassez do imunizante para a aplicação da segunda dose.

Com a entrega do novo lote, o Butantan já disponibilizou 43,1 milhões de doses da CoronaVac ao PNI e até a próxima semana outras 3 milhões de doses serão entregues totalizando as 46 milhões de doses inicialmente contratadas pelo Ministério da Saúde. 

Em um segundo contrato, o Butantan fará a entrega de mais 54 milhões de doses do imunizante, totalizando 100 milhões de doses fabricadas no país e entregues para a imunização dos brasileiros contra a COVID-19. Para cumprir o prazo de entrega desse segundo contrato, previsto para 30 de agosto, o Butantan necessita da importação da China do IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo), há uma previsão de chegada de 3 mil litros do insumo até o próximo dia 15 de maio, o que garantirá o início da fabricação dessas doses.

A entrega desse novo lote feito hoje, o Ministério da Saúde pretende normalizar a situação da falta do imunizante para a aplicação da segunda dose em municípios que acumulam um atraso na aplicação. A entrega aos Estados deve ocorrer a partir desta sexta-feira (7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br