Doses da CoronaVac começam a ser distribuídas aos Estados nesta sexta-feira (7). (Foto: Divulgação/Instituto Butantan) |
O Instituto Butantan entregou na manhã desta quinta-feira (6), mais um lote com doses da vacina CoronaVac ao Ministério da Saúde. O lote com 1 milhão de doses será incorporado ao Plano Nacional de Imunização (PNI) para ser distribuído aos Estados que são os responsáveis para a distribuição nos municípios, que atualmente sofrem com a escassez do imunizante para a aplicação da segunda dose.
Com a entrega do novo lote, o Butantan já disponibilizou 43,1 milhões de doses da CoronaVac ao PNI e até a próxima semana outras 3 milhões de doses serão entregues totalizando as 46 milhões de doses inicialmente contratadas pelo Ministério da Saúde.
Em um segundo contrato, o Butantan fará a entrega de mais 54 milhões de doses do imunizante, totalizando 100 milhões de doses fabricadas no país e entregues para a imunização dos brasileiros contra a COVID-19. Para cumprir o prazo de entrega desse segundo contrato, previsto para 30 de agosto, o Butantan necessita da importação da China do IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo), há uma previsão de chegada de 3 mil litros do insumo até o próximo dia 15 de maio, o que garantirá o início da fabricação dessas doses.
A entrega desse novo lote feito hoje, o Ministério da Saúde pretende normalizar a situação da falta do imunizante para a aplicação da segunda dose em municípios que acumulam um atraso na aplicação. A entrega aos Estados deve ocorrer a partir desta sexta-feira (7).
Hoje entregamos mais 1 milhão de doses da vacina do Butantan ao Ministério da Saúde. Com esse novo lote, completamos 43 milhões e 112 mil doses entregues ao Brasil. Do Butantan direto para o braço dos brasileiros. 🙏 pic.twitter.com/B3fIkucKIK
— João Doria (@jdoriajr) May 6, 2021
Nenhum comentário:
Postar um comentário