19 abril 2021

Escola de Governo abre inscrições para novos cursos na modalidade a distância



A Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio da Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN), está com inscrições abertas para dois novos cursos ofertados na modalidade de Educação a Distância (EaD). As capacitações são voltadas para os servidores públicos do Rio Grande do Norte e podem ser realizadas até 27 de abril de 2021.

As oportunidades são para o curso de "Gestão e Elaboração de Projetos Institucionais" e a formação didática "O Fazer Didático e o Ensino Remoto: desafios e perspectivas". Ambos possuem 20 horas de carga horária e serão ministrados por instrutores cadastrados no Banco de Talentos do Governo do Estado e que possuem expertise nas respectivas áreas de atuação. São oferecidas 30 vagas para cada capacitação.

O curso de Gestão e Elaboração de Projetos Institucionais está programado para acontecer entre os dias 03 e 27 de maio, com aulas realizadas por videoconferência no turno vespertino, no horário das 15h às 17h. O primeiro dia, entretanto, terá início mais cedo, a partir das 14h. A instrução será por conta do servidor Francisco Reginário Gomes da Silva, que é mestre em Gestão Pública (UFRN) e bacharel em Direito (FAL) e em Ciências Econômicas (UFRN). 

Nesta capacitação, os participantes aprenderão sobre conceitos, termos e linguagem de gestão e elaboração de projetos; governança a partir dos três "P" (planejamento, processos e projetos); gestão por processos; gestão de riscos; gestão de portfólio de projetos; gestão da qualidade; metodologias de gestão e elaboração de projetos institucionais, entre outros conteúdos previstos. 

Já o curso O Fazer Didático e o Ensino Remoto: desafios e perspectivas será realizado entre 10 de maio e 11 de junho, no horário das 9h às 11h. O intuito dessa capacitação é formar didaticamente os participantes quanto a modalidade de EaD. O professor da UERN e doutorando em Educação (UECE) Iure Coutre Gurgel será o instrutor. 

Durante o curso, será apresentado um breve histórico da EaD, serão abordados temas como "A Educação de Adultos e dos Desafios Educacionais Contemporâneos", "Desafios da Educação na sociedade globalizada" e "Os desafios da educação de adultos na era tecnológica". Os participantes também serão apresentados a diferentes metodologias e técnicas de ensino a distância. 

Inscreva-se!

Gestão e Elaboração de Projetos Institucionais (20h)
Período: 03 a 27 de maio de 2021

O Fazer Didático e o Ensino Remoto: desafios e perspectivas (20h)
Período: 10 de maio a 11 de junho de 2021 



*Por: ASCOM/SEAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br