Carga com o IFA para 5 milhões de doses da CoronaVac desembarcou na manhã desta segunda-feira (19) no Aeroporto de Guarulhos em São Paulo. (Foto: Governo do Estado de São Paulo) |
Desembarcou na manhã desta segunda-feira (19), no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, voo que trouxe da China mais 3 mil litros do IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) para a fabricação de 5 milhões de doses da CoronaVac pelo Instituto Butantan.
Com a chegada do principal insumo para a fabricação da vacina contra a COVID-19, responsável pela imunização de mais de 80% da população brasileira, o Butantan conseguirá entregar as 46 milhões de doses referentes ao primeiro contrato firmado com o Ministério da Saúde para o Plano Nacional de Imunização (PNI).
A entrega do IFA sofreu um atraso, a carga estava inicialmente prevista para chegar ao Brasil no dia 8 de abril, mas segundo informações do Butantan a burocracia para a liberação da carga atrasou a sua saída da China, o que só ocorreu na sexta-feira (16) com chegada nesta segunda.
Uma nova remessa do insumo deve ocorrer ainda neste mês de abril, mas não há uma data para a chegada ao Brasil. Essa nova remessa será utilizada para o início de mais 54 milhões de doses referente ao segundo contrato assinado pelo Butantan com o Ministério da Saúde e que totalizará 100 milhões de doses entregues até o final de agosto ao PNI.
Já foram entregues 41,4 milhões de doses da CoronaVac pelo Instituto Butantan ao Ministério da Saúde, 700 mil doses entregues nesta segunda-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário