19 abril 2021

Butantan recebe 3 mil litros do IFA para a fabricação de 5 milhões de doses da CoronaVac, 700 mil doses do imunizante foram entregues nesta segunda-feira (19) ao Ministério da Saúde

Carga com o IFA para 5 milhões de doses da CoronaVac desembarcou na manhã desta segunda-feira (19) no Aeroporto de Guarulhos em São Paulo. (Foto: Governo do Estado de São Paulo)

Desembarcou na manhã desta segunda-feira (19), no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, voo que trouxe da China mais 3 mil litros do IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) para a fabricação de 5 milhões de doses da CoronaVac pelo Instituto Butantan.

Com a chegada do principal insumo para a fabricação da vacina contra a COVID-19, responsável pela imunização de mais de 80% da população brasileira, o Butantan conseguirá entregar as 46 milhões de doses referentes ao primeiro contrato firmado com o Ministério da Saúde para o Plano Nacional de Imunização (PNI).

A entrega do IFA sofreu um atraso, a carga estava inicialmente prevista para chegar ao Brasil no dia 8 de abril, mas segundo informações do Butantan a burocracia para a liberação da carga atrasou a sua saída da China, o que só ocorreu na sexta-feira (16) com chegada nesta segunda.

Uma nova remessa do insumo deve ocorrer ainda neste mês de abril, mas não há uma data para a chegada ao Brasil. Essa nova remessa será utilizada para o início de mais 54 milhões de doses referente ao segundo contrato assinado pelo Butantan com o Ministério da Saúde e que totalizará 100 milhões de doses entregues até o final de agosto ao PNI.

Já foram entregues 41,4 milhões de doses da CoronaVac pelo Instituto Butantan ao Ministério da Saúde, 700 mil doses entregues nesta segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br