09 março 2021

Vacinação de idosos a partir dos 78 anos começa nesta quarta-feira (10) em Natal, confira os postos de vacinação

Além dos três postos de drive-thru, Prefeitura disponibilizou outras 21 salas de vacinação em unidades de saúde (UBS) nas quatro zonas da capital. (Foto: Divulgação/SMS Natal)

Começa nesta quarta-feira (10) a vacinação contra a COVID-19 de idosos a partir dos 78 anos, em Natal. A vacinação ocorrerá em três pontos de drive-thru e 21 salas em unidades básicas de saúde da capital, sendo necessária a apresentação dos cartões de vacinação e SUS, além do comprovante de residência de Natal.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a nova faixa etária de idosos para vacinação se dá com a garantia de doses da vacina para esse público e que os idosos com 80 anos e mais que por ventura ainda não tenham recebido a primeira dose do imunizante, poderá fazer tranquilamente junto com os idosos das outras faixas etárias.

Sobre a aplicação da segunda dose da CoronaVac em idosos com 90 anos e mais, além de profissionais da saúde que atuam na linha de frente da pandemia, também já podem procurar os postos de vacinação para a aplicação da segunda dose, seguindo as datas colocadas no cartão de vacinação para completar o calendário vacinal e garantir a imunização necessária contra a doença.

Em Natal, já foram aplicadas 55.914 doses de vacinas contra a COVID-19, sendo 23.470 doses aplicadas em profissionais de saúde (1ª dose); 36 indígenas (1ª dose) e 18.722 idosos, entre acamados e com 80 anos e mais (também a 1ª dose). Já receberam a segunda dose da CoronaVac, 11.942 profissionais da saúde e 1.744 idosos acamados e com 90 anos e mais.

Confira abaixo os postos de vacinação e horários de funcionamento:

Drive-thru: 8h às 16h, de segunda a sexta (Palácio dos Esportes, Via Direta e Ginásio Nélio Dias).

Unidades Básicas de Saúde (UBS)

Funcionamento de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h30 e 13h30 às 16h:

Norte I

- UBS Pajuçara,
- UBS Nova Natal,
- UBS Redinha,
- UBS Nordelândia;

Norte II

- UBS Vale Dourado,
- UBS Panatis,
- UBS Nova Aliança,
- UBS Soledade II;

Leste

- UBS São João, 
- UBS Brasília Teimosa,
- UBS Rocas,
- UBS Alecrim,
- Unidade Mista de Mãe Luiza;

Oeste

- UBS Nazaré,
- UBS Felipe Camarão II,
- UBS Cidade Nova,
- UBS Bairro Nordeste;

Sul

- UBS Candelária,
- UBS Rosângela Lima,
- UBS Nova Descoberta,
- UBS Ponta Negra.



_____

*Quer contribuir com o jornalismo profissional, ético e independente do Blog Rodrigo Klyngerr via PIX? Nossa chave é blogrodrigoklyngerr@gmail.com. Desde já agradecemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br