09 março 2021

Prefeito de Ceará-Mirim, na Grande Natal, decreta lockdown por 7 dias após explosão de casos de COVID no município



O prefeito de Ceará-Mirim, município da Grande Natal, Júlio César (PSD) anunciou nesta terça-feira (9) a decretação de lockdown pelos próximos 7 dias. A medida extrema veio após a explosão no número de casos de COVID-19 no município, que já não suporta mais a própria demanda de casos, obrigando o gestor a fechar comércio e repartições públicas durante uma semana.

De acordo com o prefeito, apenas estabelecimentos considerados essenciais poderão continuar abertos, mas condicionados ao funcionamento de 30% de suas capacidades. O decreto será publicado no Diário Oficial do Município (DOM) na noite de hoje e passa a vigorar a partir da quarta-feira (10).

Somente neste segunda-feira (8), de 21 casos suspeitos de COVID, 18 testaram positivo para a doença após a realização de exames. O município conta com o seu hospital municipal, que não é referência para casos COVID, porém, a unidade que é de referência obstétrica, está superlotada devido a procura de assistência por parte da população que não tem para onde ir e acabam procurando a unidade.

Segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap), Ceará-Mirim já registrou 1.324 casos confirmados de COVID-19, 60 mortes, outras 11 mortes e 218 são considerados suspeitos para a doença e estão sob investigação.


_____

*Quer contribuir com o jornalismo profissional, ético e independente do Blog Rodrigo Klyngerr via PIX? Nossa chave é blogrodrigoklyngerr@gmail.com. Desde já agradecemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br