16 março 2021

Usuários do Caixa TEM devem atualizar dados cadastrais no aplicativo, confira o calendário divulgado pela Caixa

Atualização cadastral no aplicativo Caixa TEM é uma medida de segurança e não é obrigatória e nem afetará o pagamento do auxílio emergencial. (Foto: Reprodução/Caixa Econômica Federal)

A Caixa Econômica Federal deu início nesta semana à uma atualização dos dados cadastrais dos usuários do Caixa TEM, aplicativo da poupança digital, utilizada para o recebimento do benefício do auxílio emergencial, pago pelo Governo Federal.

Com a proximidade de uma nova rodada de pagamentos do auxílio emergencial e visando uma maior segurança para quem for receber o auxílio, a Caixa liberou a atualização cadastral, que segundo o banco, não é obrigatória.

Além da não obrigatoriedade, a Caixa garante que a atualização não está vinculada ao recebimento do benefício emergencial, assim como não é uma condição para o recebimento de quaisquer outros benefícios pagos pelo Governo Federal.

Para a realização da atualização, os usuários devem realizá-lo exclusivamente pelo aplicativo Caixa TEM instalados nos smarthphones, sem a necessidade da ida à uma agência da Caixa. A atualização será feita de maneira escalonada, seguindo o mês de nascimento dos usuários (veja a tabela no final da reportagem).

Os usuários terão que seguir o seguinte passo a passo para realizar a atualização cadastral no aplicativo Caixa TEM: Acessar o aplicativo Caixa TEM no seu celular, usando seu login e senha; Clicar em "atualizar seu cadastro" e Enviar a documentação solicitada: foto (selfie) e documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de endereço).





_____



*Quer contribuir com o jornalismo profissional, ético e independente do Blog Rodrigo Klyngerr via PIX? Nossa chave é blogrodrigoklyngerr@gmail.com. Desde já agradecemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br