20 março 2021

Pronunciamento da governadora Fátima Bezerra sobre o novo decreto, assista ao vídeo

Governadora Fátima Bezerra (PT) faz pronunciamento para anunciar medidas para o enfrentamento ao coronavírus, além do socorro financeiro do Estado ao setor produtivo do Estado. (Foto: Reprodução/Vídeo/Governo do RN)

A governadora Fátima Bezerra (PT) divulgou um pronunciamento ao povo do Rio Grande do Norte, neste sábado (20). A fala vem no momento em que o Estado vive o sua pior fase na pandemia do coronavírus, com mais de 4 mil mortos e mais de 180 mil pessoas infectadas desde o início da pandemia.

A fala da governadora veio no dia em que passou a vigorar o decreto com medidas mais rígidas para o enfrentamento ao coronavírus, onde, o Governo do Estado e a Prefeitura do Natal, seguindo recomendações do Comitê Científico Estadual, Ministérios Públicos Estadual, Federal e do Trabalho, elaboraram o documento que uniu o enfrentamento em um só discurso, salvar vidas.

A governadora se solidarizou com as mais de 290 mil famílias que perderam seus entes queridos para a doença em todo o país, e convocou a população potiguar para respeitar as novas medidas, que infelizmente são necessárias no momento em que já começa a faltar oxigênio em diversas unidades de saúde em todo o Estado, o que preocupa e já reflete o colapso no sistema de saúde que atinge o Estado.

Fátima lembrou da importância dos profissionais de saúde, classificados por ela como anjos, e que segundo a chefe do Executivo estadual, se encontram exaustou pela alta demanda de infectados pela COVID-19. A dificuldade de contratação de novos profissionais também foi lembrado pela governadora.

A governadora destacou ainda, que o Governo do Estado trabalha para minimizar os impactos que serão provocados pelo fechamento temporário de parte do comércio do Estado, ela lembrou a isenção de R$ 56 milhões de reais em impostos estaduais, além do socorro financeiro que o Estado dará ao setor produtivo, como bares e restaurantes. O socorro à famílias mais pobres também foi anunciada pela governadora, será um investimento que ultrapassa os R$ 110 milhões.

Fátima foi enfática ao afirmar, que o único caminho para se vencer a pandemia é a vacina, instrumento esse que vem sendo utilizado a conta gotas pela falta de um número maior de imunizantes que possa ser utilizado em massa.





_____


*Quer contribuir com o jornalismo profissional, ético e independente do Blog Rodrigo Klyngerr via PIX? Nossa chave é blogrodrigoklyngerr@gmail.com. Desde já agradecemos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br